Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vocês acreditam em Destino nas relações sociais?
... Parece que o confrade só quer uma namoradinha, e para isso invoca o pokemon de que seu dilema sempre deve ter uma explicação pautada na sociologia.

Admitindo que o confrade nem sequer chegou aos 30 e tem a "cabeça no lugar" eu não ficaria preocupado, exceto se suas vida hoje fosse baseada na baladinha, nas piranhas, no energético e nas drogas drenando seu salário, fodendo sua saúde e tirando seu tempo precioso.

Eu não me preocuparia em entender essa questão de que as pessoas ficam ou não ou ficam com as outras; ou se os relacionamentos "dão certo" ...Você daqui a pouco vai perceber que se preocupar pelp que você não pode mudar é coisa muito improdutiva, e na boa, eu acho uma bobagem esse tipo de dilema.

O problema aqui é que confrade com certeza foi ensinado a estudar, fazer faculdade e Passar no concurso, daí vai virar um partidão para morena querer casar contigo ... parece algo meio novela da Globe, só que o critério que as pessoas escolhem para ficar com outras são muito mais subjetivos do que apenas ter prestígio social, ser bonito e ter cartão black para gastar. Existe neste meio, uma porrada de coisas, carismas, certos dons ou talentos pessoais e uma cacetada de aspectos e simbologias, que ajudam na sua "atratividade" com as damas, talvez você tenha certas defasagens justo nestes aspectos, se isso lhe incomoda cabe a ti mudar algumas coisas, tentar achar uma certas justificações em um certo determinismo social não vai lhe ajudar.

A tentativa de entender a Sociedade pelo prisma da razão pura vai te levar a certos questionamentos estranhos, porque você vê cada coisa maluca que foge ao esquema de mundo linear que seus pais ou a escola te ensinou, talvez alguns choques de realidade devem lhe incomodar profundamente como:

- Eu sou um cara gente boa, me visto bem e aquele maluco mais feio que kombi batida, com pinta de bandido, só cata só mulher bonita;
- Eu sou inteligente e meu colega de ensino médio mais burro que uma alface, hoje está bem de vida;

Ou seja, desencana dessas merdas aí, porquê se medir pelos outros ou talvez se adequar a certos padrões do mundão só vai lhe causar desconforto.

O aspecto de morar sozinho é algo que é bastante bom, se possível for tenha esta experiência, nem que seja para visitar os velhos de 15 em 15 dia ou nos finais de semana, resolver as coisas por si só e ter um ambiente na qual o próprio confrade montou e é responsável por sua "gestão" é algo bastante enriquecedor.

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Vocês acreditam em Destino nas relações sociais? - de Fernando_R1 - 13-01-2025, 12:52 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ocidente e o Destino dos Impérios - Ascensão e Decadência Kowalski 3 2,444 02-12-2019, 11:32 PM
Última Postagem: Gordo
  N.A. "O Magnetismo nas Relações Sociais" Sísifo 29 18,680 28-08-2019, 08:38 PM
Última Postagem: consigliere

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)