18-12-2024, 03:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-12-2024, 03:02 PM por Wild.)
(18-12-2024, 02:02 PM)Temujin Escreveu: Uma das coisas mais importantes (quiçá a mais) que a Real nos ensina sobre mulheres em particular e seres humanos em geral é a não acreditar em discursos, mas sim em comportamentos revelados. Como George RR Martin escreveu em sua Canção de Gelo e Fogo: "palavras são vento".Nada disso, caro confra, o que eu vejo é uma simplificação das coisas e raseamento do debate, fica muito mais fácil para o deboche você desenhar uma caricatura e dizer que aquilo é a pessoa e é naquilo que acredita.
Você pode repetir dezenas, milhares de vezes que não é um coletivista sinalizadors de virtudes, mas se seu comportamento demonstrar o contrário, os veteranos com anos de aplicação prática da Real no mundo vão te caracterizar de acordo com o comportamento.
Uma prostituta inveterada, um ladrão, alguém mentiroso ou mesquinho pode ir à Igreja rezar a missa todo domingo, mas se não estiver fazendo um esforço ativo para sair de seu caminho, não será cristão, com missa ou não.
Há várias postagens minhas delineando práticas individualistas, apoiando o ponto dos confras nisso e tudo o mais. Não devem ser difíceis de achar. Tem alguma que diz o contrário, como alguma aqui que ataquei o individualismo? Tem, capaz de conseguir achar mais procurando. Ainda assim se eu pedir uma única prova concreta e contundente de que "Wildão é comunistão" eu duvido que qualquer um vai saber achar ou apontar. Uma única prova. Vão achar textos vagamente indicando alguma coisa, fazer alguma ginástica mental e projetar todo o resto.
Por que as coisas não são simples, não são preto no branco. Você criticar uma ideia não significa que você é inimigo jurado dela. Eu sou crítico de Nessahan a várias coisas, ainda assim em quase toda vez que apareço por aqui trazendo conhecimentos ipsis literis dele, por que acredito que fora as pontualidades os pensamentos dele tem um valor muito maior do que as minhas críticas. E pode agregar muito a outros pontos de vista sem contradição ou antagonismo.
Falta entendimento de nuance nos debates por aqui, tudo é torcida organizada, é "nós" vs "eles". Mesmo que o "eles" seja alguém que vai concordar com 99% de tudo o que você diga se você o disser de uma maneira responsável e inteligente. E não falo por mim não, eu vejo isso generalizado por aqui. E pra dizer que não estou mandando indiretinhas a nenhum confra veterano, falo então como exemplo vários dos novatos, que não tem mais razoabilidade nenhuma, tem interpretação de texto e intenção turvas e não conseguem captar uma mensagem que SK deixa tão clara e escancarada. É um estado de coisas, entende? É quase um ethos, quase um zeitgest.
Meu problema aqui não é com nenhum confra em especial, eu levo na esportivas as provocações, a maioria do Mineirinho mesmo eu sempre adoro, são sempre muito bem humoradas. Mas não dá para negar que o debate de ideias, que deveria ser a finalidade do fórum, está deixando a desejar.
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)