Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ministério PT produz relatório sobre a "machosfera" e pretende nos proibir
(17-12-2024, 10:11 PM)Wild Escreveu: A zueira é boa, mas se um certo Alita não tivesse escrito certas palavras, muita gente aqui ainda estaria na lama (eu incluso). Se pessoa X não tivesse escrito sobre Y, talvez o Troglô e turma não saberiam nem como pronunciar "bitcoin". Se eu não tivesse lido tal autor, talvez eu nem soubesse escrever direito também. Vai entender, né? Aparentemente as palavras são inúteis, e se preocupar com os outros é vão. Todo mundo terá que reinventar a roda e re-descobrir o fogo toda santa vez.

A rasidão dos argumentos se mostra centrada num individualismo escancarado, é tudo "eu, meu, meus pontos" e esquece de que se esse barco afundar, vamos todos juntos para o fundo do mesmo mar. Não adianta ser rei no reino dos mortos-vivos (vou roubar essa do confra de Minas), não adianta ter a casa mais bonita do bairro no meio da favela. O que você vai fazer é apenas pedir para ser arrastado para baixo pelos outros, que na verdade é o que acontece o tempo todo visto que para o brasileiro sucesso é uma ofensa pessoal.

A inação das pessoas, inermes ao que acontecem à sua volta, na ânsia de salvar o "eu" acima de todas as coisas, é nada mais do que a forma mais pura da mesma degradação de valores que causa a corrupção, o jeitinho brasileiro, o tirar vantagem dos outros, e toda a merda reinante. Achar que individualismo vai salvar alguma coisa é acreditar que o veneno que está matando a todos, inclusive você, é o que vai te salvar.

Longe de mim querer ser coletivista, eu sou um pária do meu próprio meio, quase uma aberração. Soma-se a isso, meu raio de ação é limitado demais, não consigo sequer chegar na consciência de para quem estou escrevendo neste exato instante. Mas estou ciente que outros pessoas estão vendo esse debate aqui e talvez isso dê um clique na cabeça de alguém. O sistema vai viver muito bem sem o meu ou seu dinheiro, esperar que a gente o mate por inanição só não digo que é ingenuidade por que sei que é ideologia maligna apregoada por quem só quer ver o circo pegar fogo e que nada mais disso aqui faz diferença, o que acredito que os confras tenham que saber para não cair nessa "matrix".

@Trglodita sinto muito caro confra, não quero desqualificar você de forma alguma, mas esse foi de muito longe um dos seus piores posts. Entre ataques pessoais ad hominem, persuasão nível quinta série e zero poder de convencimento vindo de qualquer argumento minimamente lógico ou fatual, de qualquer filosofia ou conhecimento de vida, não posso passar pano para isso de forma alguma, e tenho que vir lhe avisar. Como cara que te admira e respeita seu trabalho vim lhe advertir disso. Não sei por que acha que em algum momento estou em tom de deboche contigo, mas se quer ficar brincando de escrever ad infinitum, isso eu posso garantir que posso fazer muito bem, mas garanto que não vamos sair do lugar, e isso vai ser bem enfadonho e desnecessário.

Todo meu ponto aqui é que a censura é ruim pois não permite que indivíduos tenham a mesma liberdade que eu e você desfrutamos. E você bitcoin pra lá, bitcoin pra cá. Eu sei que bitcoin é símbolo de liberdade para você, mas novamente, seu cabresto é puramente dinheirista, sua única liberdade defendida é econômica. Você acredita piamente que liberdade econômica é a única que resolve as coisas e que traz as outras. Discordo, sem a mente livre, de nada adianta, a pessoa vira escrava do dinheiro, das forças econômicas e especialmente de quem tem mais grana do que ela. A pessoa pode não ter liberdade econômica nenhuma, mas ter a mente livre, ou ter toda a liberdade econômica do mundo e ser um completo abestalhado (algo me diz que o Príncipe de uma certa Inglaterra é um ótimo exemplo).

Para você o que é mais importante? A sua liberdade interna de consciência? Ou uma liberdade econômica amarrada a um sistema (que minha nossa, é um sistema coletivo, não é mesmo?) que além de coletivista e totalmente abstrata e circunstancial (quero ver bitcoin servir para alguma coisa no meio de uma floresta) e é algo que muda com o tempo e pode ruir de um dia para o outro?

Qualquer outro desvio disso é pura perda de tempo, até pra mim. Vamos fazer o seguinte, quer discordar de discordarmos, ou quer debater isso daqui como se deve? Se estiver pela zueira para ficar coringando se achando o sabichão do "meus pontos", vou ter de responder na mesma moeda.

Força e honra,

Meu irmaozito, sou individualista sim e foi isso que me tirou da merda.

Todos meus gurus do BTC são anônimos, Alita anônimo, satochi nakamoto anônimo, tô escrevendo aqui para todos de forma anônima, mas como eu disse, pode se doxar em busca da salvação do Bostil. E sinto te informar, o barco já está afundando, tô falando do bote salva-vidas há tempos por aqui. 

A liberdade financeira proporciona todas as outras. Se isso aqui se tornar inabitável, saio com a roupa do corpo e levo meu patrimônio líquido, deixo o imobilizado.

Responda como quiser, se quiser, ate parece uma menininha bravinha e histérica dando mil ultimatos. Não quero mudar teu pensamento tacanho de "união nacional em defesa da liberdade de expressão e controle de narrativa", essa fase já passou, em alguns anos voltaremos aqui e veremos quem estava certo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Ministério PT produz relatório sobre a "machosfera" e pretende nos proibir - de Trglodita - 17-12-2024, 10:32 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)