21-10-2024, 04:21 PM
(21-10-2024, 02:15 PM)Matuto Paulista Escreveu: @realrealista , já ia comentar sobre sua resposta.
O @Trglodita chegou antes e percebeu a mesma coisa que eu.
Parece que REALmente você vai refletir e isso é um diferencial.
Muitos users aqui, escrevem textos enormes que eventualmente respondemos com paciência, e o sujeito devolve de uma maneira PÍFIA que você percebe que SEQUER parou para pensar um pouco.
O último conselho que te dou, é para evitar na medida do possível, de sentir raiva do "mecanismo". Somos valorados ou descartados pelo que oferecemos, isso é normal.
Quanto antes entendermos este mecanismo (sem se revoltar), encontrar alegria em se aperfeiçoar, e ao menos, algum punhado de pessoas com a qual possamos conviver com um nível interação mais sublime (não somente pautada em questões relacionadas a instintos e baixo nível de consciência), você será muito mais feliz e menos bitolado.
Essa é minha opinião.
Boa sorte em suas reflexões, e que eles resultem em ações mais maduras (ou "matutas") e assertivas.
Não se esqueça de por as coisas em prática, pensar por pensar, também não leva a nada se não resultar em alguma ação correspondente.
Matuto Paulista, superar a raiva tem sido a parte mais difícil, entretanto, hoje pela 1ª vez consegui rir da situação. Senti um alívio no coração ao ler o seu texto e dos demais colegas do fórum. Voltei a sorrir por enxergar a bobagem que eu estava fazendo e por perceber que não havia tido nenhum grande prejuízo, apenas aprendizado de vida. Você está coberto de razão quando diz que "Somos valorados e descartados pelo que oferecemos, isso é normal." Ler isso foi muito forte e muito verdadeiro. É o retrato da vida como ela é, sendo que, devemos encontrar alegria em se aperfeiçoar e em buscar ser uma pessoa melhor a cada dia. Isso também é a vida como ela é. Muito obrigado pelas palavras lúcidas que você destinou a minha pessoa no dia de hoje, muito obrigado por me ajudar a abrir os olhos e por voltar a ver o mundo com a lente da realidade. Espero daqui pra frente ter ações mais maduras, ou quem sabe mais "matutas", enfim, evoluir como homem e como profissional. Muito obrigado mesmo pela análise e pelo tempo gasto comigo. Obrigado!

) e assertivas.