14-10-2024, 11:47 PM
(14-10-2024, 06:44 PM)Trglodita Escreveu:(14-10-2024, 05:12 PM)Berzerk Escreveu: Isso é uma coisa que DESDE o COMEÇO eu tinha muito bem claro pra mim.
Poderia acontecer QUALQUER COISA com terceiros e por mais bem posicionado pra intervir eu estivesse, NUNCA IRIA FAZER NADA.
Estupro, assaltos em geral, qualquer tipo de agressão com mulheres, velhos ou até crianças. Eu não iria MOVER UMA PALHA. No máximo ligar pro 190 e OLHE LÁ.
Graças a Deus nunca aconteceu nada...
Também ouvi falar de muitas histórias de CACs se metendo em confusão pra dar uma de Herói e arrumando feio pra cabeça. A própria vítima se recusando a testemunhar a favor entre diversas outras barbaridades...
Isso sem contar de CACs que atiraram em bandidos e foram presos, se foderam muito...
Se até reagir em própria defesa é arriscado, imagine ajudar os outros.
Também nunca tentei explicar isso pra ninguém ao vivo. Vai contra o senso comum e as pessoas não acreditam (ou acham que vc é covarde).
Me perguntaram: "e se aquele tiroteio em escola fosse perto da sua casa e vc estivesse lá... você iria lá intervir e defender as crianças??"
Eu disse: "lógico que não!"
Não tem como explicar para as pessoas que no BOSTIL se um CAC fosse lá impedir e matasse o assassino, seria imediatamente preso. Muito provavelmente a imprensa inverteria tudo e colocaria o CAC como o verdadeiro terrorista da história...
A propósito: a maior parte da família e quase todos os amigos (e NENHUM vizinho) nem sabem que eu sou CAC. Atenção completamente desnecessária...
Sem dúvidas, isso sempre foi muito claro pra mim também.
Imagina o cabra que tem adesivo de clube de tiro no carro? Atraindo atenção de bandido e de polícia. Sim, no Bostil a probabilidade de se foder com polícia é quase a mesma de se foder com bandido.
O problema não é a ação em si; muito pelo contrário: é louvável agir em defesa de alguém.
O problema é que no bostil, ser visto demais, não é bom, e o bostileiro tem o mesmo instinto de chimpanzé: "não é comigo, então tá tudo certo". Defender os outros = justiceiro / valentão e etc; denunciar = cagueta safado e etc. É errado fazer o certo. Mostrar que tem arma legalizada, é a fonte pra atrair a atenção da bandidagem, que vão dar um jeito de te roubar ou te matarem. Bandido se sente ameaçado quando percebe que alguém consegue se defender, então eles vão articular, esperar uma distração e pegar pelas costas. A população, por sua vez, prefere se calar; preferem seguir a lei do tráfico, a narco paz imposta pela criminalidade, enquanto injustiças ocorrem.
A solução? Há algumas: morar no interior e se armar, formar comunidades ligadas a algum ideal ou religião, onde haja autoproteção comunitária e etc. Eu conheço muitos ciganos nômades, tenho alguns parentescos com esse povo. Já frequentei lugares onde eles vivem, são uma comunidade unida, geralmente costumam ter armas em casa, e se juntam em defesa mútua quando são agredidos. Infelizmente abandonei esse estilo de vida ancestral para viver na cidade grande; enfim, um exemplo de algo próximo do que defendo. Há muitos exemplos pelo mundo de autoproteção comunitária, geralmente em comunidades organizadas em clãs familiares.
Sabemos que o bostil não é uma nação, e sim um amontoado de nações fracassadas que se odeiam entre si; não adianta contar com o seu vizinho, pois o risco dele ser o ladrão, é muito grande. E esse lance de CAC? Besteira. O estado assume a função do irmão mais velho que te dá o controle do video game, mas o desconecta do console. Do que adianta ter uma arma controlada, com cada munição registrada no banco de dados do governo? O CAC é o cara que tem que levar desaforo pra casa, estando armado. Eu prefiro encher nego de pipoco, e depois sumir do mapa, ou no máximo assinar um sinarm, perder a arma e depois trazer mais umas duas do Paraguai.
