14-10-2024, 06:44 PM
(14-10-2024, 05:12 PM)Berzerk Escreveu:(14-10-2024, 04:30 PM)Trglodita Escreveu: No chimpanzil a conversa é essa: "Só bandido e polícia tem arma". Por isso que quando alguém precisar de defesa, ligue 190.
O que vi de CAC pagando de polícia querendo salvar o mundo. A imensa maioria arrumou pra cabeça e gastou uma grana com advogado. Controle o instinto masculino de defesa de terceiros. NUNCA banque o herói, a não ser que seja diretamente contigo ou tua família.
Isso é uma coisa que DESDE o COMEÇO eu tinha muito bem claro pra mim.
Poderia acontecer QUALQUER COISA com terceiros e por mais bem posicionado pra intervir eu estivesse, NUNCA IRIA FAZER NADA.
Estupro, assaltos em geral, qualquer tipo de agressão com mulheres, velhos ou até crianças. Eu não iria MOVER UMA PALHA. No máximo ligar pro 190 e OLHE LÁ.
Graças a Deus nunca aconteceu nada...
Também ouvi falar de muitas histórias de CACs se metendo em confusão pra dar uma de Herói e arrumando feio pra cabeça. A própria vítima se recusando a testemunhar a favor entre diversas outras barbaridades...
Isso sem contar de CACs que atiraram em bandidos e foram presos, se foderam muito...
Se até reagir em própria defesa é arriscado, imagine ajudar os outros.
Também nunca tentei explicar isso pra ninguém ao vivo. Vai contra o senso comum e as pessoas não acreditam (ou acham que vc é covarde).
Me perguntaram: "e se aquele tiroteio em escola fosse perto da sua casa e vc estivesse lá... você iria lá intervir e defender as crianças??"
Eu disse: "lógico que não!"
Não tem como explicar para as pessoas que no BOSTIL se um CAC fosse lá impedir e matasse o assassino, seria imediatamente preso. Muito provavelmente a imprensa inverteria tudo e colocaria o CAC como o verdadeiro terrorista da história...
A propósito: a maior parte da família e quase todos os amigos (e NENHUM vizinho) nem sabem que eu sou CAC. Atenção completamente desnecessária...
Sem dúvidas, isso sempre foi muito claro pra mim também.
Imagina o cabra que tem adesivo de clube de tiro no carro? Atraindo atenção de bandido e de polícia. Sim, no Bostil a probabilidade de se foder com polícia é quase a mesma de se foder com bandido.
Spoiler Revelar