13-09-2024, 10:36 AM
Citação:A confissão é SÉRIA: eu tenho uma vida muito, mas muito confortável. Fins de semanas tranquilassos, férias, emendas de feriados... tudo isso acaba. Será que vale a pena a dor de cabeça? Ou será que vou morrer de arrependimento daqui uns anos se não fizer isso??
Muitos podem chamar de isso de comodismo, mas dane-se. No seu lugar eu NÃO IRIA e explico o porquê. O bem mais caro na vida de um homem se chama PAZ. Uma vez perdida, é extremamente difícil recupera-la. Com todo respeito, se baseando em outras postagens suas, você parece ser bem mais experiente que a maioria no tocante a vida em geral, se chegou num nível a ponto de ter esse montante de dinheiro guardado e possuir tempo livre de sobra com tranquilidade, abrir mão disso em troca de um projeto empreendedor é arriscar muita coisa pro alto sem garantia nenhuma, mesmo que o terreno pareça favorável.
Nunca esqueça, estamos no bostil e como já foi falado, impostos e encargos pesados reinam por aqui. Como você mesmo citou, contratar alguém é alto risco e saiba que além de todos os custos, há maneiras do funcionário ferrar a empresa no total anonimato desde denunciando no ministério do trabalho por não ter recebido algum "direito" a até mesmo denunciar o uso de software pirata, vi um tempo atrás um canal da Microsoft exclusivamente pra isso o que pode fazer a empresa sofrer uma sanção judicial por usar windows não original.
É dor de cabeça, noites mal dormidas, preocupações, desconfianças, etc. Quando se é jovem é justificável passar perrengues pois estamos lutando por nosso espaço, mas alguém experiente e calejado precisa pensar mil vezes antes de tomar uma decisão como essa, é minha opinião.
Desejo que tome a melhor decisão.
