28-08-2024, 06:12 PM
(28-08-2024, 09:31 AM)Wissen Escreveu:(27-08-2024, 08:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus?
Pois para mim tudo que diz respeito a Cristianismo parte da autoridade da Bíblia, e não da Igreja...
Confissão:
Citação:19 Chegada porém que foi a tarde daquele mesmo dia, que era o primeiro da semana, e estando fechadas as portas da casa, onde os discípulos se achavam juntos, por mêdo que tinham dos judeus. Veio Jesus, e pos-se em pé no meio dêles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E dito isto, mostrou-lhes as mãos, e o lado. Alegraram-se pois os discípulos de terem visto o Senhor .
21 E êle lhes disse segunda vez: Paz seja convosco.
Assim como o Pai me enviou a mim, também eu os envio a vós.
22 Tendo dito estas palavras, assoprou sôbre êles:
E disse-lhes: Recebi o Espírito Santo.
23 Aos que vós perdoardes os pecados, ser-lhes-ão êles perdoados: E aos que vós os retiverdes, ser-lhes-ão êles retidos.
Adoração à Santíssima Virgem:
Citação:47 Então disse Maria:
A minha alma glorifica o Senhor.
47 E o meu espírito se alegrou por extremo em Deus, meu Salvador.
48 Por êle ter pôsto os olhos na baixeza da sua escrava: Porque eis aí de hoje em diante me chamarão bem-aventurada tôdas as gerações.
49 Porque me fez grandes coisas o que é Poderoso: E Santo o seu nome.
50 E a sua misericórdia se estende de geração a geração sôbre os que o temem.
51 Manifestou o poder do seu braço: Dissipou os que no fundo do seu coração formavam altivos pensamentos.
52 Depôs do Trono os poderosos, e elevou os humildes.
53 Encheu de bens os que tinham fome: E despediu vazios os que eram ricos.
Citação:27 A uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria.
28 Entrando pois o anjo onde ela estava, disse-lhe:
Deus te salve, cheia de graça: O Senhor é contigo: Benta és tu entre as mulheres.
Citação:39 E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas a uma cidade de Judá.
40 E entrou na casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
41 E aconteceu que tanto que Isabel ouviu a saudação de Maria, deu o menino saltos no seu ventre: E Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42 E bradou em alta voz, e disse: Benta és tu entre as mulheres, e bento é o fruto do teu ventre.
43 E donde a mim esta dita, que venha visitar-me a que é mãe de meu Senhor?
44 Porque assim que chegou a voz da tua saudação aos meus ouvidos, logo o menino deu saltos de prazer no meu ventre.
45 E bem-aventurada tu, que crêste, porque se hão de cumprir as coisas, que da parte do Senhor te foram ditas.
Certo, vamos por partes:
Confissão: Esse versículo me parece mais uma admoestação que Cristo faz para nós cristãos como um todo, para que nós perdoemos os pecados de nossos irmãos, para que o Pai nos perdoe também de nossos pecados. Ele não está dizendo que é preciso um sacerdote fazer tal ato.
Maria: Também outro versículo extremamente geral, que não justifica o culto exacerbado que a Igreja presta a Maria. Ela é bem aventurada por ter gerado a Cristo, e por ter sido uma mulher pura de coração. Ademais, somente no livro de Lucas e João que esses versiculos existem, fora que nas cartas do apostolos, em nenhum momento é recomendado ou exigido de nós que prestemos culto a maria (e também a santos, e confessar com o padre...).
A sorte favorece os audazes