13-08-2024, 03:06 PM
(13-08-2024, 02:57 PM)Doutor Pregos Escreveu:(13-08-2024, 02:51 PM)kidesgraca Escreveu: Pelo contrário, a jornada do herói é justamente a superação, a evolução do ego para o self, o autodesenvolvimento e a volta ao mundo com o elixir, a transformoção o chumbo em ouro. Aqui pode-se incluir baixo capital erótico e social, pobreza, etc. Tudo que é ruim e se torna bom há por trás uma jornada de superação
E o que é a vida do homem (sendo médio ou não) se é uma eterna jornada de superação não é (parafraseando sua fala)?
Os homens da nossa geração (x e Y) conseguimos ainda levantar mesmo com toda rasteira, já a geração Z será uma incógnita.
A vida é uma eterna jornada do herói, onde nós (ego) tendemos a nos tornarmos melhores (self - potencial). A jornada do herói é basicamente a evolução do ego pro self, onde você inicia sem nada e após as provocações você volta com o todo. Academia é uma jornada do herói, você inicia frango e após anos em provocação você volta ao mundo com o elixir (shape). A mesma coisa financeiramente, emocionalmente, mentalmente, tudo. Jornada do herói explica tudo sobre a narrativa humana. E tudo isso só vai acabar quando você morrer.
