Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Como não perder o e-mail (e a empresa) junto(s)?
Encerrando essa saga, o tutorial de "como recuperar a conta gmail" funcionou.

É incrível como o Estado funciona quando é para pressionar empresas. Quando envolve, mesmo que indiretamente, dinheiro. Continuando, o advogado representante do Google entrou em contato comigo via o site consumidor.gov.br, e enviou um link para tentar recuperar a conta. Acessei o link que eles enviaram para o e-mail (de terceiro) de contato.

E mesmo tento acesso a conta principal e o número, não conseguir confirmar que a conta era minha por esse 1° link. O bendito SMS não chegava no celular (de terceiro), e mesmo confirmando que a conta era minha pelo e-mail de recuperação (associado a conta a ser recuperada), o sistema da Google dizia que "não tinha como confirmar que era eu". Daí, "alguém" iniciou o processo de recuperaçã da conta = 30 dias para confirmar...

Reportei no consumidor.gov.br, para o representante da Google esta mensagem (inclusive prints), e ele depois de 1 ou 2 dias, me enviou um link para alterar a senha, mas já com o 2FA desativado. Com isso, bastava mudar a senha e recuperar o acesso a conta Gmail...

Acrescentando a "o que eu aprendi", pode parecer trivial perder uma conta de e-mail, contudo, quando esta conta está atrelada a serviços bancários, meios de pagamentos, até mesmo empresas digitais (até canais no youtube, afiliados, etc) o buraco é muito mais embaixo. Perder anos de trabalho e presença online porque perdeu a conta antiga é um tiro no pé. Com o mundo cada vez mais digital, esses minímos detalhes fazem a diferença. A galera das criptomoedas já devem está mais ligeria quanto a isso.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como não perder o e-mail (e a empresa) junto(s)? - de Libre - 05-08-2024, 07:19 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Mulheres como CEO de empresa ZetaLibertário 20 8,616 20-07-2017, 07:19 AM
Última Postagem: Wardog

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)