05-08-2024, 07:19 PM
Encerrando essa saga, o tutorial de "como recuperar a conta gmail" funcionou.
É incrível como o Estado funciona quando é para pressionar empresas. Quando envolve, mesmo que indiretamente, dinheiro. Continuando, o advogado representante do Google entrou em contato comigo via o site consumidor.gov.br, e enviou um link para tentar recuperar a conta. Acessei o link que eles enviaram para o e-mail (de terceiro) de contato.
E mesmo tento acesso a conta principal e o número, não conseguir confirmar que a conta era minha por esse 1° link. O bendito SMS não chegava no celular (de terceiro), e mesmo confirmando que a conta era minha pelo e-mail de recuperação (associado a conta a ser recuperada), o sistema da Google dizia que "não tinha como confirmar que era eu". Daí, "alguém" iniciou o processo de recuperaçã da conta = 30 dias para confirmar...
Reportei no consumidor.gov.br, para o representante da Google esta mensagem (inclusive prints), e ele depois de 1 ou 2 dias, me enviou um link para alterar a senha, mas já com o 2FA desativado. Com isso, bastava mudar a senha e recuperar o acesso a conta Gmail...
Acrescentando a "o que eu aprendi", pode parecer trivial perder uma conta de e-mail, contudo, quando esta conta está atrelada a serviços bancários, meios de pagamentos, até mesmo empresas digitais (até canais no youtube, afiliados, etc) o buraco é muito mais embaixo. Perder anos de trabalho e presença online porque perdeu a conta antiga é um tiro no pé. Com o mundo cada vez mais digital, esses minímos detalhes fazem a diferença. A galera das criptomoedas já devem está mais ligeria quanto a isso.
É incrível como o Estado funciona quando é para pressionar empresas. Quando envolve, mesmo que indiretamente, dinheiro. Continuando, o advogado representante do Google entrou em contato comigo via o site consumidor.gov.br, e enviou um link para tentar recuperar a conta. Acessei o link que eles enviaram para o e-mail (de terceiro) de contato.
E mesmo tento acesso a conta principal e o número, não conseguir confirmar que a conta era minha por esse 1° link. O bendito SMS não chegava no celular (de terceiro), e mesmo confirmando que a conta era minha pelo e-mail de recuperação (associado a conta a ser recuperada), o sistema da Google dizia que "não tinha como confirmar que era eu". Daí, "alguém" iniciou o processo de recuperaçã da conta = 30 dias para confirmar...
Reportei no consumidor.gov.br, para o representante da Google esta mensagem (inclusive prints), e ele depois de 1 ou 2 dias, me enviou um link para alterar a senha, mas já com o 2FA desativado. Com isso, bastava mudar a senha e recuperar o acesso a conta Gmail...
Acrescentando a "o que eu aprendi", pode parecer trivial perder uma conta de e-mail, contudo, quando esta conta está atrelada a serviços bancários, meios de pagamentos, até mesmo empresas digitais (até canais no youtube, afiliados, etc) o buraco é muito mais embaixo. Perder anos de trabalho e presença online porque perdeu a conta antiga é um tiro no pé. Com o mundo cada vez mais digital, esses minímos detalhes fazem a diferença. A galera das criptomoedas já devem está mais ligeria quanto a isso.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
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