Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora.
#14
(01-08-2024, 11:19 AM)Crispim Soares Escreveu: Estou estudando Processo Civil através do Manual do Humberto Theodoro Júnior. Muito bom! Aprendendo muita coisa que não vi no curso do Estratégia (vou queimar o curso mesmo, aqui é a real foda-se).

Embora as doutrinas sejam extensas e às vezes levam 3 páginas para explicar um assunto simples, vejo que só assim conseguirei passar no concurso que eu quero.

Os concursos estão muito profissionalizados e essas aulas e PDF's não são o suficiente pra criação de repertório.

Muito pelo contrário, o comum é os cursos, no caso em questão Cursos do Estratégias, abrangerem todo e qualquer conteúdo e entupirem seu pdf com 80% de baboseira para se blindar e dizer "Tinha no material".

Há uma possbilidade de vc ter aprendido algo que já deveria saber e por isso não aprendeu no cursinho, há uma grande diferença entre o ensino e estudo de uma disciplina para conhecimento próprio e o ensino para o uso em provas de concursos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora. - de Bean - 01-08-2024, 02:30 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 3,003 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Mó Humirde, 13 Visitante(s)