30-07-2024, 08:52 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-07-2024, 08:53 AM por kidesgraca.)
(29-07-2024, 07:25 PM)Vital Escreveu: Estive pensando, já criaram tópicos sobre benefícios da retenção de esperma, nofap e outras bobagens. Então resolví criar um tópico sobre os benefícios da castidade. E nem vou mencionar os "benefícios espirituais" da Castidade. Vou mencionar aqui os benefícios utilitários. Então vamos lá:
- você não corre risco de contrair uma DST.
- você não corre o risco de ser falsamente a acusado de estupro e a caluniadora ainda ter seu o esperma como "prova".
- você não infla o ego de vadia.
- é muito mais econômico ser casto. Você não gasta dinheiro com festas, ostentação pra conseguir sexo.
- o homem casto possui testosterona em abundância, pois não se masturba.
Cara, não entenda como crítica. Mas todo tópico que eu leio sobre castidade/no fap e outros devaneios masculinos eu chego numa mesmo conclusão. Tudo isso tem a mesma raíz: o medo do cara viver a vida ou a incapacidade de se relacionar com pessoas, sobretudo mulheres. Geralmente é o último caso. E em consequência disso vem essa onda sobre ser casto, ser um homem superior, ser aquilo, ser isso, etc... como forma de mascarar e mostrar que é superior que não precisa de nada.
O jeito que você setenciou os benefícios me transparece um certo medo em arriscar, em viver de fato. Eu entendo o medo, o mundo tá caótico mesmo. Mas as bolhas masculinas estão vendendo essas ilusões como forma de apeziguar/justificar seu baixo desenvolvimento social. É isso. Um pessoa que prática o celibato voluntário representa um número ínfimo