10-07-2024, 02:11 PM
(10-07-2024, 08:36 AM)Bilidequidi Escreveu: Contratamos uma vez um maconheiro uns onze anos atrás. O rapaz era até inteligente, mas sem noção total, chegava atrasado, tinha déficit de atenção e sempre estava desarrumado. Detalhe que era de família rica, estudava no Mackenzie, enfim. Dispensei após ter sido visto bolando um Subway de 30.
Durou um mês. A ironia é que hoje o cara tá bem, virou tatuador, deve ganhar mais que eu kkkkk.
Há algo a se comentar a respeito do seu relato.
Tenho vários amigos maconheiros, obviamente. Isso que você falou de chegar atrasado, déficit de atenção e estar desalinhado é verdade sim, não posso ser hipócrita.
Aquele estereótipo do maconheiro de chinelo, camisa larga e bermuda aparecendo a cueca se aplica a realidade.
Mas o engraçado é que alguns, mesmo com esses fatores, acabam arranjando profissões bem fora do padrão, tipo essa de tatuador (que nem é mais tão fora do padrão assim), e acabam se dando bem.
São profissões geralmente de cunho artístico e que o profissional demanda de certa criatividade para realizar os trabalhos, e às vezes acaba conseguindo chegar a soluções no meio de uma brisa.
Tenho um amigo que é arquiteto e maconheiro de carteirinha. O cara fuma praticamente o dia inteiro. Ele tem projetos muito loucos no Instagram dele, queria até mostrar aqui mas obviamente não vou explanar o cara.
É no mínimo curioso essa situação.
