Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meditações sobre o Sermão da Montanha
Spoiler Revelar
(01-07-2024, 06:31 AM)Luiz Escreveu:
(01-07-2024, 05:59 AM)Awaken Escreveu: [spoiler]

22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

Daí que surgiu o nome "Igreja Católica".
A igreja dos primogênitos foram os 144 mil salvos durante a grande tribulação da judeia em 70D.C.
Interessante, não conhecia essa interpretação . Não falando do nome da igreja e sim dos 144 mil , porque tinha um visão espiritual dessa parte e não terrena.

Spoiler Revelar
[quote pid='113546' dateline='1719826275']
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

e os senhores o que dizem sobre os versículos acima e principal, sobre ser MANSO .
[/quote]
[/spoiler]

Sobre os 144mil são 12 mil de cada uma das 12 tribos de Israel, totalizando 144mil.

A Bíblia é clara que esses 144mil vieram da grande tribulação.
A grande tribulação ocorreu no ano 70DC quando os judeus se revoltaram contra os romanos e Tito, sendo a terceira ou quarta tentativa, se não me engano, conseguiu invadir Jerusalém, na invasão os judeus destruíram o templo, sendo a última coisa que sobrou de pé não é um muro do templo, o muro das lamentações é um muro do pátio externo, o pátio dos pagãos que foi feito por Herodes.

Recomendo os 7 livros de Flavio Josefo: A guerra dos judeus.

Eles são a descrição histórica dos eventos do Apocalipse (exceto, lógico, o julgamento final)

Quanto ao ser manso, eu não me aprofundei sobre isso, não vou responder.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Meditações sobre o Sermão da Montanha - de Awaken - 01-07-2024, 01:57 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)