Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Tópico sobre maconha e uso recreativo
#49
(28-06-2024, 11:37 PM)Vital Escreveu:
(27-06-2024, 12:35 PM)Indio Eremita Escreveu: Eu olho para a minha realidade, e o que eu vejo, em relação ao tema, é o seguinte:

Se eu discuto com algum familiar sobre o tema, vão falar que é pecado e que se eu continuar fazendo isso eu vou pro inferno. Se eu discuto com algum conservador aleatório por aí, ele vai falar que é coisa de vagabundo, esquerdista, desocupado. Cidadãos médios, que não fazem o consumo, tem uma visão deturpada da substância (e isso é totalmente compreensível), comparando-a com cocaína, crack, falando que é porta de entrada, etc (e esse raciocínio também não é completamente errôneo).

Beleza, entendi. Fumar maconha é uma afronta ao funcionamento sadio da sociedade.

Mas o que a sociedade está me dando em troca?????

Eu arrumo um emprego, e meus colegas de trabalho são todos bêbados depravados ou incels. Zero intelectualidade e zero disposição para dialogar sobre alguma coisa que preste. Meu salário é baixo e, mesmo prestes a concluir a faculdade, sei que devo ter expectativas realistas acerca de quanto vou ganhar futuramente (minha área não é mais valorizada como era antigamente).

As mulheres da minha idade estão com os receptores de dopamina completamente danificados, acham que são deusas e só querem playboys festeiros trincados e tatuados que vão meter a pica nelas e sumir depois.

O que sobra pra mim, o matrixiano médio desperto, é a raspa do tacho, mulheres de qualidade horrorosa que MESMO SABENDO QUE SÃO HORROROSAS ainda sonham com o príncipe encantado que vai aparecer no final do filme.

E eu sou obrigado a aceitar isso? E não posso nem fumar uma maconha, porque teoricamente é isso que "está acabando com nossos jovens"? Pelo amor né, quem pensa assim está tremendamente enganado.

Estou relativizando o uso da maconha? TALVEZ SIM. Ou o quê? Nasci só pra me fuder? Pelo menos me deixem fugir um pouco dessa realidade maluca e traçar umas maconheiras, de quebra.

Peço perdão aos confrades que não gostam de maconha. Fiquei bolado também por um membro achar que eu deveria ser banido aqui da comunidade só por tocar no tema. Essa é a REAL pra mim, é minha realidade. Estou disposto a ler e tentar entender pontos de vista diferentes do meu. Eu acho que estamos aqui pra debater e talvez até chegar em um ponto de concordância.

Seu comentário só confirma o que muitos especialistas dizem: a maconha (e outros narcóticos) constitui(em) escapismo dos fracos que não tem coragem de enfrentar a realidade dura. Vocês optam por se desligar covardemente do mundo em vez de encarar as adversidades com a mente limpa e consciente. Vocês zé droguinhas são crianças mimadas que querem benefícios imediatos e não tem paciência para esperar os resultados de longo prazo produzidos pelo trabalho árduo. Pela sensação ilusória e passageira de paz e tranquilidade, arruínam o restante de suas vidas. Vocês não aceitam as dificuldades da vida adulta, onde temos que trabalhar para conquistar o que desejamos e nos esforçar para superar nossos problemas. O vício em narcóticos significa imaturidade, é a busca da vida fácil e da ilusão estúpida de que não tem sofrimento e problemas no mundo. Por isso há tantos comunistas, anarquistas e utopistas em geral viciados em narcóticos: o mundo sonhado por eles são muito parecidos com as "viagens" de um maconheiro.

O que mais tem é peão que fuma maconha saindo da estação de metro e indo para a obra trabalhar...

Um materialista poderia dizer que você se embriaga com "Deus" para fugir da realidade.

Você tem algum problema com alguém que fumou maconha, provavelmente um maconheiro pegou alguma menininha que vc gostava na escola.

Seu desconhecimento sobre maconha, e seu desconhecimento sobre a realidade, me faz crer que você não fala sobre os "maconheiros", vc fala sobre si mesmo.

O Brasil foi um dos primeiros paises a se apresentar na comunidade internacional para a proibição das drogas, o Bostil é pioneiro no "combate" às drogas.

Desde o inicio do século XX, os conservadores Brasileiros se mostraram uns idiotas.

Eles se preocupam mais com a vida dos outros do que a própria vida. Parece que têm um odio da felicidade dos outros. Me parece inveja, e inveja é pecado mortal.

cuidado.


A propria doutrina cristã nos impele a não levar este mundo a sério, pois existe um reino de eternidades que irá sobrepujar este mundo efêmero...

Portanto, não faz sentido cuidar da vida dos outros, e outra coisa, eu pensava que o julgamento dos outros só cabia a Deus...

pelo jeito estava enganado.


Quando você se embriaga pelo ódio, a racionalidade também se esvai. O maconheiro perde a razão por estar embriagado pela brisa, mas vcs perder ao se embriagarem pelo ódio e pela inveja
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Tópico sobre maconha e uso recreativo - de lokoman - 29-06-2024, 09:52 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)