14-06-2024, 08:57 AM
Citação:@Matuto Paulista Refleti sobre todas tuas indagações e recomendações, obrigado. Você pode me dar alguns exemplos ou dicas de como cuidar melhor da família e alguns exemplos empíricos ? por favor.
A ideia de novos relacionamentos está totalmente fora de cogitação, antes necessito de desenvolvimento pessoal, religioso e profissional.
Foi um conselho genérico, pois não conheço a realidade de sua família, nem o seu nível de convívio com eles.
Mas falando brevemente um pouco mais sobre isso é o seguinte, o que percebo nos jovens de hoje em dia (eu incluso quando era jovem), é a pouca atenção que dão para sua própria linhagem.
Não levam a mãe pra sair, não tentam se aproximar mais do pai (alguma atividade em conjunta, nem que seja consertar alguma coisa ou mostrar interesse nos assuntos dele), enfim, os pais são só pessoas que pagam as contas, enquanto o "guerreirinho" só sonha com o dia em sair de casa para mostrar independência, e principalmente, tratam qualquer vagabunda da rua como princesa e não estão NEM AI para própria mãe.
Idem, na relação eventualmente com tios e primos, é válido dar uma atenção para eles caso sejam bacanas.
Em minha família, esta palavra tem conotação em um sentido estendido, família não é somente pais e irmão. Mas nisto tenho o privilégio de fazer parte de uma família grande e unida, algo que sei que não é privilégio de todos.
Então cuidar da família, seria estar mais próximos e integrado a eles (os bons familiares, obviamente), principalmente seus pais, valorizar o tempo com os mesmos e criar atividades mesmo que simples, para fortalecer esse vínculo.
Só faz bem a saúde mental este cuidado com os seus.
"Paulistarum Terra Matter..."
