Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] O sofrimento do homem de bem
(13-06-2024, 10:35 AM)Doutor Pregos Escreveu: Sim, eu creio que a maior motivação do homem é se útil e aceito pela sociedade, não importa o que alguns dizem, mas de certa forma nós precisamos disso para nosso ego.

Quando diz que é bom para o ego pode ter mil interpretações. Então não estou te contestando, apenas complementando com base em experiências pessoais.

=-=

Estar alegre por ser aceito é bom, mas não pode ser o motivo da felicidade, se não vira escravidão.

O homem maduro quer ser útil a sociedade para ter segurança de sua própria capacidade em fazer as coisas acontecerem e de gerar renda e riqueza. Um bom profissional, um bom conselheiro, bom amigo, etc. 

Isso é ideal e auto satisfaz, pois é a comprovação das próprias capacidades. Mas não necessariamente é algo egoico. (Relativo a vaidade, soberba, prepotência, orgulho ou outros vazios como carência afetiva). 

Se for relativo a esses egos, então é uma fraqueza, não força. Motivação errada gera frutos carregados de energia negativa.

Por conta de carência e vazios muitos caras querem ser aceitos a qualquer custo, se ferram na mão de mulher e falsas amizades.

Ou seja, mesmo competente e capaz, termina virando escravo.

=-=

Para ajudar seu amigo eu daria o filme: O Conde de MonteCristo, de 2002 e Rocky 1.

Esses filmes ajudaram muito em fases difíceis da vida.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.

Aos novatos: 
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:

Orientações para um jovem Realista:
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [RELATO] O sofrimento do homem de bem - de SteveMcQueen - 13-06-2024, 12:02 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)