Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Linguagem não verbal ou ambígua
Citação:

No Canil é da seguinte forma:

“Você pode ir lá em casa amanhã resolver o encanamento?”
Americano: Sim!
Europeu: Não!
Brasileiro: Então, tem que ver como vai ficar né, porque isso e aquilo, minha mãe, meu cachorro...

“Eu vou precisar de que material para tal tarefa?”
Americano: 6m de fio 2mm, um medidor da puta que pariu, uma cola X.
Europeu: não sei te informar, não trabalho com isso.
Brasileiro: Ixi, tem que ver, esse negócio é complicado demais, uma vez na caso do fulano... (depois ele vai lá sem marcar hora, faz o orçamento, escreve tudo em código abreviado pra você decifrar...)

Cara, eu tenho um pedreiro de confiança que me cobra um pouco mais caro, mas que consegue comunicar de forma clara e direta.
Você pede um orçamento, o cara te dá a quantidade de material, te dá opções, te passa prazo, tudo certinho. As vezes até indica onde comprar certos materiais, já com orçamento completo. O que era pra ser O MÍNIMO, se torna diferencial em certas atividades.

Em comparação, tem um outro profissional que minha cunhada me indicou que só por Deus. Tu pede um orçamento de uma coisa simples - pedi pra ele orçar um contrapiso de 90m2 da frente lá de casa - e o cara fica enrolando, passa as coisas pela metade, não consegue dar uma dimensão de quanto vai gastar... nesse caso aí, o cara me falou pra comprar 5 sacos de cimento e que se precisasse de mais comprasse depois, ou seja, não sabe nem dimensionar uma obra simples e ainda por cima está cagando para o custo da obra já que se eu comprar em quantidade consigo negociar preço.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Linguagem não verbal ou ambígua - de Luiz - 01-06-2024, 01:09 AM
RE: Linguagem não verbal ou ambígua - de Josey Wales - 05-06-2024, 11:32 AM
RE: Linguagem não verbal ou ambígua - de Luiz - 11-05-2026, 09:40 PM
RE: Linguagem não verbal ou ambígua - de Luiz - 13-05-2026, 07:34 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)