27-05-2024, 10:04 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-05-2024, 10:06 AM por Wissen.
Motivo: adicao de um "e"
)
(27-05-2024, 09:44 AM)Penoso Escreveu:(27-05-2024, 09:24 AM)Wissen Escreveu: Aqui você falou como um colunista da Choquei e demonstrou o que eu disse no chat: na falta de argumentos contra a castidade, recorre-se a própria fraqueza pra questionar nao a virtude em si, mas a honestidade dos seus praticantes publicos.
Historica e estatisticamente, há muito menos casos de abusos praticados por padres celibatarios que por professores ou médicos, e ninguém deixa de mandar as filhas pra escola e a esposa pro ginecologista por isso.
Fez uma suruba no argumento ai, você mesmo tá expandindo leque, abuso tem em todo canto, mas qual religião que obriga o celibato mesmo?
Ninguém deixa de mandar os filhos pra igreja por isso
Dá uma pesquisada sobre os casos de abuso, os números em todo o mundo, inclusive em vários estados brasileiros, fora os inúmeros inquéritos que não são divulgados ou que a igreja abafa.
Voce quis estabeler uma relacao de causalidade entre o celibato e "bizarrices como pedofilia e homossexualismo" e eu estou citando que ha muito mais abusos em outros ambientes pra invalidar essa relacao. Cerca de 80% dos abusos infantis ocorrem dentro DA PROPRIA CASA. Onde esta a "suruba" no meu argumento?
Ha MUITA gente que deixa de mandar os filhos pra igreja por isso, sim.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."