26-05-2024, 03:34 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-05-2024, 03:37 PM por kidesgraca.)
(25-05-2024, 08:21 PM)Minerim Escreveu: - Desfazer-se da projeção de mulher linda e perfeita (nossas "mães"); as quais nos apaixonamos no berço. Esse sentimento de apego, desejo e apreciação cega acaba nos deixando fracos, inseguros, dependentes e sem autoridade na relação;
Nessahan não é PUA. O livro que observa a atração é o Magnestimo das Relações Sociais....
A sintese apresentada é falaciosa e reducionista, não abrangendo a complexidade fatorial, circunstancial, demografica etc. Um exemplo relacionado ao espectro x não representa e nem significa o todo.
Realmente ele não é PUA. Mas ele explica algumas coisas que vão de encontro com o processo de sedução
"O ego luxurioso induz ao erro:quanto mais escancararmos nossa intenção sexual, mais fecharemos a passagem"
"através de atitudes que comuniquem aceitação, amor e, ao mesmo tempo, desinteresse sexual."
O que isso significa?
Que as defesas que elas inconsciemente poêm entrem nós e elas é diretamente proporcional a nossa intenção sexual.
É por isso que gays e cafajestes são rodeados de mulheres. O gay por realmente não ter o desejo, ou seja, seu ego luxurioso refletido em fêmeas não pertence a sua psique, simplesmente não existe. Já o cafajeste é um tipo mais luxurioso homem que existe, mas sabe ocultá-lo e dar o bote na hora certa justamente por ser manipulador e apresentar a tríade sinistra: narcisismo, psicopatia e maquiavelismo.
O bostileiro mediano, além de ser desprovido de recursos e destaque, acha que demonstrando amor, carinho, intenção, desejo etc, de forma direta acha que vai ser reciprocamente correspondido. Que piada. As mulheres não enxergam a reciprocidade dessa forma. Elas dão justamente àqueles que não pedem.
Agora vamos traduzir isso ao nosso mundo: Chegar numa mulher, principalmente de forma direta, jogando intenão sexual equivale a uma mulher chegar pedindo pix pra um homem.
Óbvio que não é a mesma coisa, mas por sermos de naturezas diferentes a lógica é a mesma. Se fomos aprofundar isso numa perspectiva mais do magnetismo pessoal, observamos o seguinte: "Essa pessoa tá querendo alguma coisa de mim" (sexo, provisão, algum interesse), ou seja, a energia do sugador. Isso atua fortemente como repulsão e não atração.
(26-05-2024, 02:10 PM)SteveMcQueen Escreveu:(25-05-2024, 08:21 PM)Minerim Escreveu: Que merda é essa que os psicoterapeutas de internet andam repetindo?
O apaixonamento no estado instintivo-natural é a repetição das primeiras paixões de infância.
Várias atitudes e aspectos da psiquê infantil surgem no indivíduo apaixonado.
Assino em baixo
