25-05-2024, 06:01 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-05-2024, 06:15 AM por SteveMcQueen.)
(23-05-2024, 09:05 PM)Luiz Escreveu: Pra ir ao cerne da questão tenho um filho homem que recentemente fez 6 anos e fiquei com essa questão. Devo esperar ele se fuder primeiro e depois mostrar alita, ou assim que ele tiver um nível de consciência mostrar ? Qual a opinião dos senhores ?
Mostre que o convívio e tratamento que tem em casa/família não se aplicam a mulheres que conhecer na rua. Ele não deve desejar ser amado, mas sim respeitado por elas. Homem que procura amor e aceitação só se ferra e é passado para trás.
Outra coisa ruim é a projeção: quando criança somos alimentados, amados e cuidados por várias mulheres a nossa volta. Crescemos achando que são todas boas, amáveis e respondem bem ao tratamento cavalheiro, bonzinho e amável. Não funciona assim. As mulheres e a mídia estimulam um comportamento que só prejudica o homem.
Também ensine:
- Evitar querer ser aceito ou aprovado pelas pessoas e mulheres, a desenvolver as próprias convicções e auto estima de acordo com a própria personalidade, para não se tornar manipulável.
- A não proteger mulheres desconhecidas ou de fora do seu círculo;
- Desfazer-se da projeção de mulher linda e perfeita (nossas "mães"); as quais nos apaixonamos no berço. Esse sentimento de apego, desejo e apreciação cega acaba nos deixando fracos, inseguros, dependentes e sem autoridade na relação;
Obs: Muitos se apaixonam e não percebem, acabam sendo traídos por lacunas interiores. Ele precisa aprender desde cedo a identificar o apaixonamento e os riscos dessa doença psicológica. (Não confundir com a paixão boa, positiva, que é a pelo trabalho, estudos, esportes, etc).
- Mostre histórias bíblicas de homens que se foderam nas mãos de mulheres;
- Guardar segredos, pois certos conhecimentos e coisas que ler não poderá sair falando por aí.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.
Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
