18-05-2024, 08:49 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-05-2024, 08:49 AM por Trglodita.)
(18-05-2024, 12:48 AM)Minerim Escreveu: É um exercício constante até os nossos últimos momentos em vida. Dizem que a dissolução é impossível... que precisar estar muito chapado ou ser esquizofrênico. Eu discordo, pois já me ocorreu algumas vezes. Não é da noite pro dia, como dizia Nessahan requer disciplina e esforço maior da mente. Eu mesmo estou me dedicando mais a psicanálise e até me matriculei em uma escola de gnosis aqui da minha cidade e está sendo esclarecedor.
Isso se chama transtorno de Despersonalização e DesrealizaçãoÉ muita falácia de quem não leu Nessahan Alita.
Associar um exemplo a menções de aprimoramente ético e moral pessoal nas relações interpessoais baseadas em prática de crença não é o todo e nem o centro da obra. A locução Morte do Ego não deve ser interpretada como dogma a ser seguido.
Atualmente tudo está a favor da mulher contra o homem ? Sim
Atualmente não vale a pena se casar ? sim
As mulheres são malvadas, manipuladoras e só querem os melhores ? sim
A cuié não enxerga mais o homem como figura biblica ou cristã ? sim
A mas a mulher vê o homem como fonte utilitarista? sim
Ah mas as mulheres, ah mas não sei o que, ah mas beta, ah mas alfa, ah
Tem cara de ser venenoso, tem espinhos e exara um odor fétido, insetos em volta estão mortos, pronto vou ali experimentar e daí ?![]()
Eu não discordo disso, na verdade concordo. Mas o problema aqui está em se preender a isso: falar mal de mulher e não se auto-oberservar. A simbologia do AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA é isso: antes de querer destruir o outro, olhar para si mesmo para ver se você é digno de não ter o mesmo destino. Vou aprofundar.
Jogar pedras em comportamentos e idéias e julga-las é perfeitamento válido com o ego de pau mole ou com ego de pau duro, sem o ego é estar num limbo niilista e na autocastração do embotamento, um bosta anecenfalo sem pulsão.
Estão cometendo alguns erros que Nessahan não aprofundou: Buscar ser o homem ideal e matar seus egos (aqui incluímos o ressentimento e vitimismo)
Associar a percepção critica, juizo e analise a morte do ego é o mesmo que dizer, fique babando, seja um nice guy retardado e vegetal....Isso não é morte do Ego mas do amor proprio, personalidade e inteligência, identidade.
"A mulher manipula o homem para conseguir proteção e provisão". Tá... mas e daí? Nós manipulamos a mulher a fazer sexo conosco.
"O amar da mulher é utilitário, elas só querem os melhores" Tá... mas e daí?
A mulher se deixa manipular pelo Poder e Sex appeal de uma minoria de homens, é o famoso me engana que eu gosto....tal torpeza foi elevada ao status de crime de estelionato sentimental...
[i]Nós desprezamos completamente uma garota feia, que não tem peito, bunda, etc. Porque ela não pode querer o melhor e nós podemos ?[/i]
Betas não desprezam e nem rejeitam cuiéres feias, apenas não manifestam atração sexual manginistica instantanea, se bem que nas redes sociais isso não prospera; e betas assumem relacionamento com cuiéres feias qdo essas aceitam a feiura do beta, mas na sua erronea leitura inexiste o peso hipergamico feminino que é mais instransponivel que a libido masculina, feias rejeitam e desprezam feio no atual contexto hipergamico, talvez o ego seja culpado pela libido masculina ou é a testosterona?
Nessahan fala pra nos tornarmos o homem ideal, se desenvolvendo pois, assim, conseguiriamos o amor. É um amor utilitário e interesseiro? Sim. Mas o nosso amor por elas na maioria das vezes é sexual. Os amores só são afetivos e autênticos quando os dois renunciam seus egos. Os padrões de fábrica são diferentes, mas o entendimento é o mesmo
O homem merdiano bostileiro já tem muitos dos atributos ideiais elencados por Nessahan, são a maioria dos excluidos do mercado ginocentrico. Tais homens condicionam a libido a um relacionamento monogamico e saudavel , não a libido pela libido, nesse quesito a correção do ego não dever ser feita visto que está modulada pela ética e moral.
Eu penso como o Neymar ficaria se resolver ler as obra de Nessahan. Acho que a resposta mais óbvia seria: uai não vi nada demais, isso não é o normal não ?
Vc não pensou pq ele não se casa? E será que depois da falsa acusação de estupro aprendeu alguma coisa?
O guri foi mordido pelo mosquito do igualitarismo, e aparentemente acredita nesse mito. Cresceu assim, foi educado assim, comparou a manipulação feminina real x todos os homens são possíveis abusadores. Inocência, má fé, estupidez? Veremos.
Spoiler Revelar

É muita falácia de quem não leu Nessahan Alita.
Isso não é morte do Ego mas do amor proprio, personalidade e inteligência, identidade.