17-05-2024, 11:07 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-05-2024, 11:10 PM por kidesgraca.)
(17-05-2024, 08:49 PM)Luiz Escreveu: Defeito identificado é defeito retirado, isso é a prática ativa da dissolução que não é nem um pouco fácil, imagina tu desapegar do teu celularzin, dos teus chops e por ai vai. Gnósticos estimam 5 anos de trabalho intenso, não sei se é um caminho que muito queiram seguir, eu mesmo tou levando mas não com afinco, sabe-se lá se um dia eu conseguirei , mas em relação a mulher e outros seres humanos é inegável a mudança na minha vida após a leitura de Alita. Alguns no começo irão reclamar que ficaram afastados e com raiva das mulheres mas porque não entenderam a obra ou leram somente um livro ou uma vez, mas após o ataque de fúria e tristeza as relações melhoram, sempre vi isso nos relatos, mas fica o questionamento, será que precisamos de outro autor, ou outra figura emblemática masculina?
Alita não envelheceu bem em exemplos , e vivemos outro tipo de hipergamia.
E não falo isso por mim e sim por gerações vindouras, sinceramente eu não tenho paciência pra esses malucos REDPILL, MGTOW , Coach masculinos , e não sei se isso é saudável pra molecada, enfim.
É um exercício constante até os nossos últimos momentos em vida. Dizem que a dissolução é impossível... que precisar estar muito chapado ou ser esquizofrênico. Eu discordo, pois já me ocorreu algumas vezes. Não é da noite pro dia, como dizia Nessahan requer disciplina e esforço maior da mente. Eu mesmo estou me dedicando mais a psicanálise e até me matriculei em uma escola de gnosis aqui da minha cidade e está sendo esclarecedor.
Agora vou dizer uma coisa. Inconscientemente comunicamos coisas sobre nós de forma indireta na comunicação direta. Eu vejo os comentários do pessoal e consigo perceber: Ressentimento e vitimismo disfarçados de intectualismo masculinista, como se fossem celibatários voluntários (ao invés do que realmente são: involuntários)
Atualmente tudo está a favor da mulher contra o homem ? Sim
Atualmente não vale a pena se casar ? sim
As mulheres são malvadas, manipuladoras e só querem os melhores ? sim
A cuié não enxerga mais o homem como figura biblica ou cristã ? sim
A mas a mulher vê o homem como fonte utilitarista? sim
Ah mas as mulheres, ah mas não sei o que, ah mas beta, ah mas alfa, ah
Eu não discordo disso, na verdade concordo. Mas o problema aqui está em se preender a isso: falar mal de mulher e não se auto-oberservar. A simbologia do AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA é isso: antes de querer destruir o outro, olhar para si mesmo para ver se você é digno de não ter o mesmo destino. Vou aprofundar.
Estão cometendo alguns erros que Nessahan não aprofundou: Buscar ser o homem ideal e matar seus egos (aqui incluímos o ressentimento e vitimismo)
"A mulher manipula o homem para conseguir proteção e provisão". Tá... mas e daí? Nós manipulamos a mulher a fazer sexo conosco.
"O amar da mulher é utilitário, elas só querem os melhores" Tá... mas e daí? Nós desprezamos completamente uma garota feia, que não tem peito, bunda, etc. Porque ela não pode querer o melhor e nós podemos ?
Pense se você fosse uma gostosona: Você prefiria ter a segurança de um jogador de futebol ou a segurança de um CLT classe média? O que vocês achariam se sua irmã virasse putinha de um zé ruela?
Nessahan fala pra nos tornarmos o homem ideal, se desenvolvendo pois, assim, conseguiriamos o amor. É um amor utilitário e interesseiro? Sim. Mas o nosso amor por elas na maioria das vezes é sexual. Os amores só são afetivos e autênticos quando os dois renunciam seus egos. Os padrões de fábrica são diferentes, mas o entendimento é o mesmo
Eu penso como o Neymar ficaria se resolver ler as obra de Nessahan. Acho que a resposta mais óbvia seria: uai não vi nada demais, isso não é o normal não ?