The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Realismo fora da realidade
Exclamation 
Salve foro.
Citação:Aviso padrão a todos. A leitura é opcional, lê quem quiser, depois não adianta reclamar. Por que digo isso? Pra que não venham me chatear depois com "ain Wildão Urso Peludão com seus textão mimimi" e outras merdas. Se quiser fazer comentários e críticas, que sejam válidas, justas e preferencialmente construtivas, dentro do tópico do texto. Do contrário, não perca seu tempo nem o meu. Não serão tolerados ataques pessoais ou argumentos falaciosos. O fórum é uma ferramenta de ler e escrever texto e espero fazer bom uso disso aqui. Se concorda, prossiga, do contrário use do botão voltar ou fechar do seu navegador e te vejo duma próxima. Sem rancores, sem ressentimentos. Prossigamos então.

Essa reflexão visa abordar de 2 fenômenos que vejo ocorrendo durante esses meus anos de observação.

Parte 1: O "real problema da Real" para os novatos

Uma coisa tem me chamado atenção nesses últimos anos de Real, em especial com os novos usuários registrados. Maioria deles tem a mesma narrativa comum: "Conheço a Real há X anos, mas..." e muitos cometem muitas vezes os erros mais basais de atitudes ou de julgamento.

Se fosse um ou outro eu até entenderia, por que nosso fórum certamente tem vários leitores, pelo menos uma parte destes devem ter lido NA, ter conhecido as comunidades antigas ou qualquer coisa do tipo. Até aí nada de anormal.

Homem ter problema com mulher? Isso já existe desde os tempos de Adão. Juvena fazer juvenice? Isso também é mais velho do que andar pra frente. Eu até achei positivo o fato de que mesmo que não sejam muitos os que se registram e comentem, é bom ver que o trabalho de base foi feito, existem muitos homens por aí que já ouviram falar de red pill, de Real, de Nessahan Alita, de Esther Villar. É gratificante ver que as obras alcançaram alguém.

Mas ao mesmo tempo o público aqui vem ficando mais velho. A geração nova são cada vez mais raros de se ver, por que como já comentei de outras vezes, o novilho não lê mais. Então invariavelmente vão ser os mais velhos que estão se registrando por aqui, com algumas poucas exceções, e estes mais velhos mesmo que estão tendo dificuldade de assimilação ou de botar em prática o que se é falado e comentando por essas bandas.

Então aí que surge o primeiro tipo de realista "fora da real": É o cara que conhece o teor teórico dos assuntos, os princípios básicos. Mas tem dificuldade em seguir com eles por alguns motivos que devemos investigar melhor. Que fique bem claro que isso não é pegar no pé, não é como se qualquer homem aqui não fosse falho, não tivesse chance de errar, cometer paspalhice. Todo mundo aqui é vulnerável, inclusive eu, a cometer alguma merda uma vez ou outra. Já vimos casos de veteranos cometerem erros básicos. Não falo disso.

O que quero dizer é que há uma taxa de erro entre o que é ensinado e o que é aprendido de fato, mas isso parece especialmente agravante entre os novatos que dizem já "conhecem a real". O que estaria faltando aqui? Será que a situação é bem pior do que diagnosticamos e os homens estão com muita dificuldade na lida com as mulheres por motivos internos ou externos? Será que as mulheres estão muito piores do que preconizamos? Será que os homens estão realmente escolhendo mulheres e parceiras ruins? Está faltando pulso dos homens pra poder lidar com essas dificuldades? Eu acho importante a gente se perguntar isso pra entender se existe alguma obstrução, teórica ou prática que impeça de seguir a vida normalmente, eventualmente lidando com o ser vaginoso?

Essa é uma das coisas que gostaria de ouvir a opinião de vocês. 

Parte 2: O fenômeno da Real reversa, ou o "matrixiano da Real"

Isso também puxa outro espectro da discussão, que são os conhecedores da Real, alguns podem ser registrados nos fórum, outros não e talvez nunca conheçamos suas histórias, mas que são de caras que por algum motivo, alguma informação ou recomendação da Real paralisou suas condutas que seriam consideradas "normais".

Em outras palavras, literalmente alguma visão da real congelou suas atitudes e impedem os mesmo de seguir a vida "normalmente". É como se tivessem se tornado os mgtow da Real, seguindo os princípios quase que dogmaticamente, sem nenhuma autocrítica. 

E é difícil de falar sobre esses casos e citar exemplos pois tecnicamente eles re-enquadraram o jogo numa condição que eles "não perdem", assim como para os mgtow não existe fracasso com as mulheres por que supostamente eles não ligam mais pra isso. E como não "perdem" e não "se dão mal" de acordo com seus próprios critérios (que podem estar um pouco defasados da realidade) dificilmente a gente consegue descobrir alguém assim por que eles não vão contar sobre isso abertamente e vão manter uma fachada de "superiodidade". 

O cara vai ser calado sobre isso e vai aparentar estar bem resolvido com "suas regras" mas no fundo será infeliz e mal resolvido com o tema. (parece familiar isso?) Evidente que isso é um artifício retórico pra sustentar um cope. Na vida normal de um cara normal e saudável ele vai ter que lidar com diversas mulheres nos mais variados contextos e situações. Independente de quanto avance a agenda feminazista as mulheres ainda são 50%+ da população mundial e vamos ter que encarar isso de alguma forma.

Repara que aqui não estou falando do papel social esperado de um homem ter que casar, ou da decisão pessoal do cara ficar sozinho ou não. Nada a ver com esses casos. Mas sejamos honestos pra reconhecer que algumas ideias nossas, se foram apenas levemente mal interpretadas, podem levar a comportamentos como o supracitado. 

Um exemplo? O cara vê que casamento é "ruim" logo passa a fugir disso como o diabo da cruz, sem entender qual é o alerta feito em primeiro lugar, sem entender as nuances da coisa, quais motivos o casamento existe, seus pontos importantes, positivos e negativos, achando que é tudo preto no branco. 

Que fique claro, de novo, isso é um mero exemplo exagerado, de como uma máxima da Real pode detrair e alienar o cara da própria realidade. De algo que é uma coisa completamente normal do mundo que a gente vive e parte da vida do homem (apesar de que convenhamos que esse lance de casar tá bem difícil mesmo).

Já fui ingênuo de achar que tais comportamentos mais extremados seriam apenas de juvenas que estavam na fase da revolta, onde tudo é 8 ou é 80, ou quando ele ainda está na fase do cientista louco, da descoberta de como ponderar os conhecimentos aqui e adaptar pra sua vida. Só que estou com o pressentimento de que não é bem assim pra todo mundo. Parece que devem existir pessoas que levam algumas coisas na literalidade. Eu acho que isso é outra investigação que convém fazer pois ainda é mais difícil de diagnosticar tal tipo de problema.

Acredito que é necessário que a gente aqui da Real se faça essas (e outras) autocríticas honestas. O que os confras acham dos casos apresentados?

Aguardo a colaboração de vocês e agradeço a atenção e tempo dedicado até então. Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Realismo fora da realidade - de Wild - 27-04-2024, 06:58 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Trglodita - 27-04-2024, 07:44 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Minerim - 27-04-2024, 10:12 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Wild - 27-04-2024, 10:35 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Luiz - 28-04-2024, 07:29 AM
RE: Realismo fora da realidade - de Luiz - 29-04-2024, 02:05 AM
RE: Realismo fora da realidade - de Wild - 30-04-2024, 01:44 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Luiz - 04-05-2024, 06:35 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Wild - 04-05-2024, 06:43 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Pocco - 28-04-2024, 05:22 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Fernando_R1 - 30-04-2024, 05:10 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Jota Jr - 30-04-2024, 08:33 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Wild - 01-05-2024, 05:51 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Spextro - 04-05-2024, 07:35 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Wild - 05-05-2024, 10:08 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Minerim - 04-05-2024, 08:40 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Wild - 06-05-2024, 10:03 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Spextro - 06-05-2024, 11:25 PM
RE: Realismo fora da realidade - de Wild - 07-05-2024, 08:07 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)