10-04-2024, 03:39 PM
Projeto Montar PC.
Depois de alguns vídeos, leituras, e análises de ficha técnica cheguei a conclusão que para mim o melhor custo benefício é um intel i5 14400, vai conseguir me atender e ainda economizar uns trocos.
Atualmente utilizo um notebook i5 de 8 geração e consigo fazer 60% do que gostaria com ele então o novo processador vai atender minha demanda. No começo estava querendo um i5 14600k ou até um i7 mas era muita grana pra pouca mudança.
Então com o processador definido no valor aproximado de R$ 1500,00 vou atrás das outras peças, pretendo gastar no máximo uns 3.5k por ai. Esperar o novo lançamento da intel pra ver se o processador baixa o preço.
Configuração a ser montada.
Processador i5 14400
Ram: Pretendo colocar uns 32gb de ram, no começo não quero instalar placa de vídeo e alocar uma boa memória para o gráfico integrado.
Memória de Disco: Uns 2tb de espaço tá bom já, estou em pesquisa sobre SSD e o SSD M2N2 ou algo assim.
Placa mãe uma intermediária, com várias saídas USB.
Water cooler um de 240mm já deve me atender.
Gabinete não faço ideia.
Fonte quero colocar uma de 750w, por ai.
Depois de alguns vídeos, leituras, e análises de ficha técnica cheguei a conclusão que para mim o melhor custo benefício é um intel i5 14400, vai conseguir me atender e ainda economizar uns trocos.
Atualmente utilizo um notebook i5 de 8 geração e consigo fazer 60% do que gostaria com ele então o novo processador vai atender minha demanda. No começo estava querendo um i5 14600k ou até um i7 mas era muita grana pra pouca mudança.
Então com o processador definido no valor aproximado de R$ 1500,00 vou atrás das outras peças, pretendo gastar no máximo uns 3.5k por ai. Esperar o novo lançamento da intel pra ver se o processador baixa o preço.
Configuração a ser montada.
Processador i5 14400
Ram: Pretendo colocar uns 32gb de ram, no começo não quero instalar placa de vídeo e alocar uma boa memória para o gráfico integrado.
Memória de Disco: Uns 2tb de espaço tá bom já, estou em pesquisa sobre SSD e o SSD M2N2 ou algo assim.
Placa mãe uma intermediária, com várias saídas USB.
Water cooler um de 240mm já deve me atender.
Gabinete não faço ideia.
Fonte quero colocar uma de 750w, por ai.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.