03-04-2024, 04:56 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-04-2024, 04:57 AM por Luiz.)
(02-04-2024, 06:15 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Estou estudando para a Escola de Sargento das Armas do Exército Brasileiro desde setembro.Valeu pelas dicas Wesley .
Já cometi muitos erros na minha preparação, desde procrastinar muito, fazer poucas questões e ir atropelando os conteúdos sem aprender nada.
Agora creio que descobri como estudar verdadeiramente.
Primeiramente, você tem que ter um cronograma, priorizando aquelas materias que voce tem mais dificuldade, essas voce deve estudar mais. Segundo, voce precisa de um bom material, seja ele video aulas ou pdf. Eu particularmente gosto de estudar por pdf e fazer muitas questões em seguida, odeio escrever resumo.
Terceiro, faça muitas questões, muitas mesmo. Eu só comecei a progredir nos estudos quando comecei a resolver listas de questões acima de 100 questões. É primordial que você resolva muitas questões, até porque durante uma prova você vai resolver questões...
Se você realmente almeja esse cargo, estude todos os dias. Recomendo estudar redação aos domingos, caso seu concurso tenha.
E você deve estar se perguntando, e a revisão?
Revisar é simples, quando você sentir necessidade de revisar algum conteúdo, faça questões sobre ele. Se você obter bons resultados, continue com os outros conteúdos, caso erre muitas questões, reveja novamente o conteúdo.
Faça muitas provas anteriores do seu concurso, para você entender como a banca cobra os conteúdos, e para que você treine a gestão de tempo.
Tudo além disso é baboseira meu amigo.
,
Sendo que eu fiz muita questão e como disse acima eu possivelmente não passei no concurso que mais fiz as coisas da forma "correta". Resumir o que eu fiz , comprei um livro de questões comentadas do CTB, resolvia questões todos os dias no gran e nos finais de semana imprimia provas fisicas para simular. No final ainda entrei em um curso presencial só de questões , ainda tinha um caderno de erro e um quadro fisico de revisão. Como citei acima não quero me dar ao luxo de ficar próximo e não passar na PRF entendeu, por isso estou coletando o máximo de informações para não errar.
Acredito que para mim faltou mais leitura de lei mesmo , e revisões mais elaboradas por mim via escrita, não sei. Enfim, obrigado novamente, tenho outra prova dia 12 de maio e irei mudar um pouco a estratégia para ver se tenho um resultado melhor .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9