02-04-2024, 10:17 PM
(02-04-2024, 05:32 PM)Commodoro Escreveu: Sou dessa área policial, Luiz.
Hoje sou coordenador de um cursinho online. Como o fórum é público, vou ter que me abster de citar aqui. Mas meu material é todo em PDF, muito raramente dou alguma aula em vídeo. Infelizmente não tenho cursos para PRF, somente para delegado da civil e alguns outros concursos esporádicos que tenham matérias da minha grade principal de conteúdo (geralmente também crio materiais para polícia penal, investigador/escrivão da civil).
Primeiro você tem que ver por qual método de estudo é o melhor para o SEU rendimento (e isso significa acertar questões!): se é videoaula, se é PDF, se é escrevendo e fazendo cadernos ou mapas mentais, se é com os estudos de cursinho presencial etc.
Meu método era escrever muito e fiz uma base excelente com ela, seja por videoaulas seja pelo estudo de doutrina (livros físicos e PDF).
Eu criei um material tão grande que os próprios cursos que eu coordeno é o MESMO material que eu estudo no dia a dia. Mas obviamente isso não foi construído do dia para a noite. Basicamente, hoje eu só estudo pelo PDF, e a revisão é um dos pontos mais importantes.
Se o seu objetivo é a PRF, te aconselho: 1) saber qual o método que você mais aprende, mesmo que isso leve muito tempo; 2) escolher um bom curso. Se for videoaula, te aconselho GranCursos pelo custo x beneficio, ou até mesmo aquele Focus Concursos. Se for PDF, procure por Dedicação Policial e pelo Núcleo Duro Policial. Esse segundo tem mais custo x beneficio. Ambos você encontra fácil no instagram. 3) assine o QConcursos ou TEC concursos para fazer muitas questões. O primeiro tem mais custo x benefício. 4) Estude todos os dias, só se permitindo descansar aos domingos. O sábado deve ser utilizado para revisão.
Concursos policiais não tem muito segredo. Se você fizer o dever de casa, não tenho dúvidas de que vai ser aprovado.
Então,primeiramente obrigado pelas dicas, também sou da área de segurança (apesar de ser da base) e levei um revés recentemente em um concurso de nível médio bem concorrido de uma capital aqui do nordeste na área de trânsito.
Baseio-me em Antecedência, constância e intensidade e foquei muito em questões, simulado e provas fisicas. Com a abertuda do Edital entrei em um cursinho presencial mas mesmo assim fiz 82/100, acredito que faltou mais leitura de lei seca, revisão e falta de intensidade no fim .
E porque estou falando isso, o concurso da PRF ainda vai demorar mas não quero esperar reprovar nessa para passar no próximo e quero ser bem colocado devido a lotação da PRF ser algo bem complicado.
Usei o grancursos questões que está de graça no momento acha que o TEC e o Q é realmente mais vantajoso? Irei dar uma olhada nos cursos indicados, obrigado novamente.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9