02-04-2024, 06:15 PM
(02-04-2024, 07:15 AM)Luiz Escreveu: Bom dia senhores, estou começando minha preparação para PRF , já tenho algumas aprovações em concursos de nível médio e irei subir a régua, alguma dica ou algúem que também irá seguir o mesmo caminho?Estou estudando para a Escola de Sargento das Armas do Exército Brasileiro desde setembro.
Já cometi muitos erros na minha preparação, desde procrastinar muito, fazer poucas questões e ir atropelando os conteúdos sem aprender nada.
Agora creio que descobri como estudar verdadeiramente.
Primeiramente, você tem que ter um cronograma, priorizando aquelas materias que voce tem mais dificuldade, essas voce deve estudar mais. Segundo, voce precisa de um bom material, seja ele video aulas ou pdf. Eu particularmente gosto de estudar por pdf e fazer muitas questões em seguida, odeio escrever resumo.
Terceiro, faça muitas questões, muitas mesmo. Eu só comecei a progredir nos estudos quando comecei a resolver listas de questões acima de 100 questões. É primordial que você resolva muitas questões, até porque durante uma prova você vai resolver questões...
Se você realmente almeja esse cargo, estude todos os dias. Recomendo estudar redação aos domingos, caso seu concurso tenha.
E você deve estar se perguntando, e a revisão?
Revisar é simples, quando você sentir necessidade de revisar algum conteúdo, faça questões sobre ele. Se você obter bons resultados, continue com os outros conteúdos, caso erre muitas questões, reveja novamente o conteúdo.
Faça muitas provas anteriores do seu concurso, para você entender como a banca cobra os conteúdos, e para que você treine a gestão de tempo.
Tudo além disso é baboseira meu amigo.
,
A sorte favorece os audazes