02-04-2024, 05:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-04-2024, 05:45 PM por Commodoro.)
(02-04-2024, 07:15 AM)Luiz Escreveu: Bom dia senhores, estou começando minha preparação para PRF , já tenho algumas aprovações em concursos de nível médio e irei subir a régua, alguma dica ou algúem que também irá seguir o mesmo caminho?
Sou dessa área policial, Luiz.
Hoje sou coordenador de um cursinho online. Como o fórum é público, vou ter que me abster de citar aqui. Mas meu material é todo em PDF, muito raramente dou alguma aula em vídeo. Infelizmente não tenho cursos para PRF, somente para delegado da civil e alguns outros concursos esporádicos que tenham matérias da minha grade principal de conteúdo (geralmente também crio materiais para polícia penal, investigador/escrivão da civil).
Primeiro você tem que ver por qual método de estudo é o melhor para o SEU rendimento (e isso significa acertar questões!): se é videoaula, se é PDF, se é escrevendo e fazendo cadernos ou mapas mentais, se é com os estudos de cursinho presencial etc.
Meu método era escrever muito e fiz uma base excelente com ela, seja por videoaulas seja pelo estudo de doutrina (livros físicos e PDF).
Eu criei um material tão grande que os próprios cursos que eu coordeno é o MESMO material que eu estudo no dia a dia. Mas obviamente isso não foi construído do dia para a noite. Basicamente, hoje eu só estudo pelo PDF, e a revisão é um dos pontos mais importantes.
Se o seu objetivo é a PRF, te aconselho: 1) saber qual o método que você mais aprende, mesmo que isso leve muito tempo; 2) escolher um bom curso. Se for videoaula, te aconselho GranCursos pelo custo x beneficio, ou até mesmo aquele Focus Concursos. Se for PDF, procure por Dedicação Policial e pelo Núcleo Duro Policial. Esse segundo tem mais custo x beneficio. Ambos você encontra fácil no instagram. 3) assine o QConcursos ou TEC concursos para fazer muitas questões. O primeiro tem mais custo x benefício. 4) Estude todos os dias, só se permitindo descansar aos domingos. O sábado deve ser utilizado para revisão.
Concursos policiais não tem muito segredo. Se você fizer o dever de casa, não tenho dúvidas de que vai ser aprovado.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.