02-04-2024, 02:09 PM
(02-04-2024, 01:08 PM)Frost. Escreveu: Tava trocando umas ideias com o Penoso ontem no ZAP e entramos em vários assuntos acerca da vida: relacionamentos, trampo, amizades e por aí vai. Em dado momento começamos a falar sobre a lida com as pessoas e pontuei como foi revolucionário pra mim perceber que a maior parte dos meus problemas com as pessoas e o mundo ao meu redor era fruto da minha própria arrogância, egoísmo, imaturidade e projeção. Intolerância então nem se fala. E que na medida em que fui me tornando mais auto crítico e tbm me tornei mais aberto às falas de pessoas que tem mais experiência de vida que eu, minha vida foi deslanchando.
Ele trouxe à tona uma coisa que é essencial (e que eu vejo que falta na vida de alguns nessa casa, assim como faltou na minha) que é analisar as situações de forma individual, de entender que os seres humanos são falhos, que nosso passado não nos define e e que sempre há a possibilidade de melhora desde que haja uma consciência sincera dos pontos ruins e um genuíno desejo de mudar.
Durante um certo período da minha vida eu fui um cara preso em algumas situações que aconteceram, amargurado, seco, triste e reativo. Deu trabalho pra mudar isso. Só a real percepção de que eu estava criando meu próprio inferno e que cabia apenas a mim me libertar do passado, dos dogmas e da impressão maculada que eu tinha acerca do ser humano puderam me tirar dessa condição de merda e me trazer pro hoje, onde tento viver uma vida mais leve e tranquila, aproveitando as coisas boas.
Faço 31 anos daqui a 3 meses e só agora sinto que estou aprendendo viver, adquirindo humildade pra entender que não sei de nada, que sozinho não sou nada e que a maioria das coisas que achamos super relevantes na vdd não passam de ego ou como dizia Salomão "vaidade e aflição do espírito". Meu conselho é: saiam do personagem, esqueçam "moral" em fórum e vão conquistar as experiências de vocês. Quando entrarem aqui, procurem aprender com os caras que já viveram mais, que já se fuderam mais e que realmente querem trazer algo edificante e não cagação de regra ou emulação de algo que nunca serão. A realidade do dia a dia nem sempre vai ser de acordo com o q idealizamos mas será bem melhor e gratificante de se enfrentar e experienciar se procurarmos reconhecer nossos erros em vez de responsabilizar as mulheres, a sociedade ou o mundo.
Boa reflexão, confrade.
Encarar a verdade é difícil, eventualmente, mas reconhecer nossas falhas é resolver 50% delas apenas no ato de reconhecer! Só melhoramos o que identificamos com precisão!
O que ocorre muito por ai, são as pessoas atribuirem eufemismos para as próprias debildiades e incompetências.
Muitos se descrevem como pessoas de "personalidade forte", "intolerantes", "grosseiros" e coisas do tipo, quando na verdade, são somente pessoas incapazes, desinteressantes e sem nenhuma skill social relevante. Que ninguém liga...
Vivem na mentira e também na depressão pela vida sem significado, mas por culpa delas mesmas, pois não tem coragem de trazer o problema a superfície para começar a trabalhar na solução.
Transformam a fraqueza em virtude!
A maior mentira, é aquela que contamos para nós mesmos.
Isso tem que parar.
"Paulistarum Terra Matter..."