01-04-2024, 08:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-04-2024, 08:25 PM por eremita_urbano.)
(01-04-2024, 04:59 PM)Commodoro Escreveu: Como fui aprovado em alguns concursos e estou nas fases de outro, estou 'aproveitando' para preparar a base para a magistratura, que sempre foi 'o meu sonho'. Porém, é praticamente impossível ser aprovado para magis e trabalhar ao mesmo tempo. A dedicação precisa ser integral, e mesmo assim, tem uma média: de 6 a 10 anos de estudo dedicado. Isso sem contar que é preciso vencer as fraudes. Infelizmente, progredir de forma honesta é coisa homérica neste paísRapaz, depois da FGV publicando gabarito com questão errada, a fraude que foi o último concurso da câmara, eu já nem sei mais onde o cara deve focar. Se alguém me perguntar algumas coisa eu falo o que eu realmente penso hoje em dia do assunto:
Concurso é terra de ninguém, muita fraude mas ainda dá pra o cara passar em certas provas, siga seu caminho e fique bem longe de You Tuber concurseiro. Sé é novo, vá pra polícia ou vá ser professor pra sair da miséria e vazar da casa dos pais. Mas já saiba que o trabalho é uma merda. Depois foque em algo que você queira .
O famoso zé mobral de professor foi pra civil. Já o antigo civil do blog agente policial só queria passar em um de escrevente pra nunca mais fazer escala na vida.
Cada um tem um modelo de vida.
Hoje eu só foco em dominar as matérias e fazer todas as provas que eu puder. Mas uma coisa eu digo. Cidade grande pra mim ,so se eu passar em um de 1º linha, nem concurso intermediário me faz querer sair de cidade pequena. E quando falo cidade pequena é cidade onde o cara consegue ir morar em zona rural segura longe de vizinho com som alto, tendo contato com a natureza e indo na cidade só pra fazer compras, uma social básica e vazando quando encher o saco.