29-03-2024, 08:50 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-03-2024, 08:52 AM por Commodoro.)
(29-03-2024, 08:24 AM)Luiz Escreveu:(28-03-2024, 08:41 PM)Commodoro Escreveu: Venho de 3 anos estudando com muito afinco para concursos. A jornada é muito árdua, mas rendeu bons resultados...
...Agora comecei a ler os dois volumes do arcebispo norte-americano Fulton Sheen "Vida de Cristo" que há bastante tempo separei.
Irmão, tu continua a ler livros em reta final para concursos? eu normalmente paro, mas não sei se ajuda ou prejudica, enfim qual o teu posicionamento e tua opinião?
Desde já agradeço.
Não, simplesmente porque não há tempo para isso. Evito até de ler jornais ou ocupar a mente com qualquer outra coisa exceto com o concurso. Nossa memória tem limite de armazenamento. Não conheço ninguém que tenha sido aprovado em concursos sem ter priorizado ele antes. Apesar de amar estudar, sempre achei a jornada árdua porque de fato a pessoa não tem tempo para ler outras coisas de qualidade, exceto livros de concurso. Então foram 3 anos 'perdidos' pois não progredi nos meus temas favoritos: história, teologia, filosofia, política... Só avancei, é claro, no estudo do Direito, ou melhor dizendo, das leis. Mas o segredo é esse mesmo, sacrificar alguns anos para ter uma vida melhor no futuro, com aposentadoria garantida (obviamente não estou falando de salário mínimo) ou ter condições de ir morar no exterior.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos