Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Por que o PUA acerta onde o MGTOW erra e vice-versa - e outros Aforismos
(27-03-2024, 07:59 PM)Awaken Escreveu: @Wild quando você se refere a MGTOW, você fala dos BR, né?

Porquê, apesar de ser um movimento mundial, o movimento BR tem suas próprias características.
Aqui o MGTOW é mais midiático, aproveita mais as redes sociais, enquanto o MGTOW americano, por exemplo, é tão antigo quanto a Real e é mais restrito à fóruns, salas de bate papo antigas, etc.
O movimento MGTOW BR é relativamente 2016 pra cá?

Eu li vários amigos aí comentando, os PUA são derivados dos MGTOWs americanos, é uma das vertentes deles na verdade, assim como nós temos as "alas da Real" aqui, eles tem esses quesitos semelhantes também.
Nós somos uma cópia mais ou menos deles, mas uma coisa que não aconteceu aqui é acolhermos essa ala, eles foram expulsos, pelo menos publicamente.

A real tem a ala dos putanheiros, maluco que vive de pegar mulher em balada e comer mulher de Tinder, o que na prática é a mesma coisa que ser PUA, porque na prática é o que o PUA faz, só que o PUA estuda pra isso, o putanheiro só vai lá e pega.

Engraçado lembrar disso pois de fato tínhamos as diferentes alas, a ala Sonha de Noiva, Casamenteira, a Ala Mais Puntanheira e por aí vai. Bateu o saudosismo, hoje vejo que há menos panelinhas e o pessoal aqui tá com uma visão mais aberta.

Eu cheguei nas comunidades (no FdB e aqui como visitante) antes do MGTOW BR Enlatado se instalar, por isso só posso falar deles. No começo até entendi onde queriam chegar, pareceram ter boa argumentação e alguns pontos interessantes tal. Mas depois com o tempo veio a desilusão com eles, muita palavra pra pouca atitude, sabe? Eu entendo da onde deles vem mas não concordo com o método, daí passei a criticá-los. 

Das gringas, o Red Pill, o PUA, os MA (manhood academy), os MGTOW, os MRAs  (men's rights activists) americanos e afins, nunca parei pra fazer uma avaliação muito concisa por que normalmente só me chegava material de segunda mão traduzido por gente aleatória. Nunca pude me aprofundar muito nesses.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por que o PUA acerta onde o MGTOW erra e vice-versa - e outros Aforismos - de Wild - 28-03-2024, 12:42 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Lightbulb Aforismos realistas Velho Gangster 98 48,991 30-10-2024, 11:26 AM
Última Postagem: Trglodita
  Ser Correto Vs. Não Querer Saber Do Que Os Outros Pensam Rick O'Connell 1 1,113 03-04-2021, 06:22 PM
Última Postagem: Rick O'Connell
  [AJUDA] - Por onde (re)começar? ROGG 42 17,718 04-05-2020, 02:56 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  Movimento Realista x Filosofia MGTOW Fairchild 17 7,460 28-08-2019, 06:42 PM
Última Postagem: gRILO
  [REFLEXÃO] Filosofia - Aforismos e Fábulas Aragons 11 5,599 21-11-2017, 07:19 PM
Última Postagem: Aragons

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)