Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Por que o PUA acerta onde o MGTOW erra e vice-versa - e outros Aforismos
#16
A Importância da Ação e da Agressividade

Com a demonização dos atributos tipicamente masculinos, frutos de sua composição hormonal diferente das fêmeas, nesses tempos de feminazismo rampante muitos homens se sentem impelidos a não os exercer por medo da represália das modernetes e sua máquina de cancelamento e destruição da vida alheia.

Especialmente se você for homem isso acontece, às mulheres é possível exercer todos os atributos e traços positivos ou negativos do masculino sem o menor medo de repreensão, e as mulheres parecem dedicadas a roubar pra si o que os homens tem de pior. Mas continuando...

Atributos importantes para a sobrevivência e estritamente ligados à proatividade, a ação, a agressividade, a competição, a garra, estão todos caindo em desuso e isso é um grande problema a nível civilizacional. Homens fracos e todo aquele papo denovo.

Não que a ação tenha que faltar de inteligência ou planejamento, ou de sentido ou propósito por trás, mas essa agência por si só se faz essencial por que para termos impactos na nossa realidade; não basta apenas seguir um "mindset", ter as "ideias certas" que é sucesso, é preciso ter uma práxis que permita validar experiências, separar o que dá certo do que não dá, e claro, conseguir resultados concretos no mundo real. A prática é tão necessária quanto a teoria, senão até muito mais necessária em vários e vários casos.

No fim das contas é a Ação o que transforma a realidade. O pensamento é apenas o suporte, o substrato de ideias que fomenta as possibilidades do agir do ser humano, afinal as pessoas precisam de um motivo pra agirem.

Apesar de eu sempre fazer um apelo à intelectualidade, a parar pra pensar, se eu o faço, e perco horas e horas "teorizando" é por que eu entendo que isso é uma falha grave da nossa cultura. Que por vezes temos que seguir às cegas, no tato, no puro instinto, por não termos um arcabouço que permita uma boa tradição de know-how se desenvolver. Toda vez temos que inventar a roda e descobrir o fogo... E enquanto ir no instinto, aprendendo com os próprios erros e acertos é algo que funciona muito bem, ao mesmo tempo nem sempre é o método mais eficiente. E eficiência é um ponto chave hoje em dia, o mundo não dá trégua. Acredito que podemos aprender com os erros dos outros também, por exemplo.

Mas tudo isso que falo não é pra tirar o mérito da ação, é justamente pra reforçar. Uma ação bem guiada faz a diferença, é certeira, pontual. Uma ação mal guiada pode ser prejudicial, mas também pode render boas experiências, aprendizados e bons resultados, então no balanço geral a Ação acaba sendo uma coisa positiva. Só por sair da inércia ela já se torna um valor por si só.

Mesmo a "agressividade", que tem conotação negativa hoje em dia, é instrumento essencial para poder fazer com que superemos os outros, superemos nossos próprios limites, estabeleçamos respeito, combatamos injustiças, nos defendermos e por aí vai. É a agressividade "pré-histórica" que nos possibilitou defendermos nossas tribos de ataques de tribos vizinhas, que permitiu caçar ou se defender de animais ferozes. No mundo real não há espaço para o pacifismo a não ser num cenário idealista com muitas variáveis controladas.

No mundo humano aparecem oportunidades, e apenas as pessoas mais agressivas e determinadas que irão ocupar aquele posto, seja ele uma vaga de emprego, a companhia de uma mulher, etc. Não existe vácuo de poder na natureza, nem na natureza humana. Se você não tomar aquele espaço pra si, você perde, e com isso perde seu direito a escolha, vai ficando com coisas cada vez piores e em última consequência perde a própria liberdade pois tem que se contentar com os restos.

E um indivíduo sem escolhas e sem liberdade... Bom, esse é um assunto pra outro momento.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que o PUA acerta onde o MGTOW erra e vice-versa - e outros Aforismos - de Wild - 27-03-2024, 01:35 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Lightbulb Aforismos realistas Velho Gangster 98 48,997 30-10-2024, 11:26 AM
Última Postagem: Trglodita
  Ser Correto Vs. Não Querer Saber Do Que Os Outros Pensam Rick O'Connell 1 1,114 03-04-2021, 06:22 PM
Última Postagem: Rick O'Connell
  [AJUDA] - Por onde (re)começar? ROGG 42 17,721 04-05-2020, 02:56 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  Movimento Realista x Filosofia MGTOW Fairchild 17 7,460 28-08-2019, 06:42 PM
Última Postagem: gRILO
  [REFLEXÃO] Filosofia - Aforismos e Fábulas Aragons 11 5,600 21-11-2017, 07:19 PM
Última Postagem: Aragons

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)