26-03-2024, 10:01 PM
(25-03-2024, 10:33 PM)Per Onore Escreveu: Se formos levar à risca a semântica, não tem como apontar erros ("onde erra") do/no MGTOW.
MGTOW, segundo minha rápida pesquisa, é um acrônimo da língua inglesa para a expressão Men Goint Ther Own Way (homens seguindo o seu próprio caminho, em uma tradução livre).
Segundo o que pude entender, o MGTOW é muito mais um estilo de vida e conduta que um movimento (...)
Cara, mais ou menos... O que a gente pode fazer é agrupar as coincidências e tentar extrair algumas conclusões e ver se elas apontam pra a direção geral das coisas. Todos tem uma retórica comum, comportamentos comuns, seguem um núcleo de ideias mais ou menos fixo, surgiram em momentos parecidos, e ainda tem um apelo de certos influenciadores que supostamente são os "mentores intelectuais" por trás da bagaça toda. Para mim isso se parece muito mais um movimento, uma denominação. Compare ao solteirão convicto de antigamente, eles não tinham nenhum termo específico pra se referir e absolutamente nada em comum com os outros da mesma "espécie" fora o fato de serem solteiros. O que eu vejo é que ele é um movimento, mas um movimento reacionário ao feminazismo, mas com (quase) zero de força política, ou seja, exatamente o que as elites querem.
(25-03-2024, 10:39 PM)Minerim Escreveu: Os fundadores do PUA eram do USA, um bando de charlatão estelionatário contratando figurante, gp e ginger, faturaram dezenas milhões de dolares enganando os betas com workshop, livros, convenções e na forma mais atual evoluiram (...)Nisso o confrade da Turma do Pão de Queijo está super certo. Boa parte dos PUAs interesseiros viraram párias das suas comunidades. Os vendedores de cursos de como ser "alpha" e redpill enlatada de hoje ocupam os lugares deles, sendo os charlatães que vendem o que é de graça, e fazem lucro da situação de fragilidade de muito juvena marmanjo.
(26-03-2024, 05:43 PM)Texugo Real Escreveu: Tem cara que tá ok de vida, hetero e não tá procurando companhia.Pra mim o nome disso é o cara ficar solteiro, ficar de boa. Não precisa do cara se afixar a denominações como MGTOW pra isso. Entenda que MGTOW falo no sentido do cara dogmático que compra a ideologia MGTOW e usa isso como justificativa pra uma (falta de) escolha pessoal.
(...)
(26-03-2024, 09:11 PM)lokoman Escreveu: PUA e MGTOW são diferentes formas de lidar com a frustração perante as mulheres.Excelente contribuição. Em outras palavras, certas denominações são nada mais que copes pra poder botar no terreno da racionalidade o que é absurdo, os sentimentos ruins: a rejeição, a frustração, o abandono, e no caso dos BíbliaPill (excelente termo, vou roubar ele pra mim) o medo da morte.
Porque a vida não é como na tv, e quando percebemos, ficamos perplexos.
Também tem os bibliapill. que aceita que o mundo é uma bosta, que o apocalipse vai chegar, e fica contemplando o fim dos tempos.
Todos surgem de um denominador comum: a frustração.
(...)
O que é engraçado, pois as pills em tese eram pra fazer o cara ver melhor a realidade, para poder agir melhor, trabalhar melhor os problemas, conseguir o melhor que suas limitações de vida pudessem permitir. A Red Pill era pra trazer a realidade e com ela o descontentamento, a vontade de mudar pra melhor, de procurar a Verdade... Não de se contentar achando que tudo é trevas e danação e desistir do caminho do aprimoramento pessoal.
Aos referidos confras pela ótima contribuição, fica meu agradecimento.
Depois trago mais aforismos. A todos, força e honra.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)