Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Por que o PUA acerta onde o MGTOW erra e vice-versa - e outros Aforismos
O ódio a intelectualidade e a glorificação da burrice nos juvenas

Algo muito me incomoda nos dias de hoje, especialmente entre os juvenas. Já falei muito isso. É notável como muitos são completamente incapazes de ter paciência e vontade pra ler um livro. Muitos tem problemas graves de compreensão, interpretação, escrita e o escambau. E isso por que são uma geração cercada de informação de alta qualidade e de fácil acesso. Internet está aí, no tempo que me criei Internet era cara, ruim, de difícil acesso, sem muita informação boa e eu tinha que me limitar a livros mofando numa biblioteca para conseguir certas informações.

Mas fora essa geração que não sabe filtrar e aproveitar o potencial que tem (vejo na verdade é o QI desses jovens caindo vertiginosamente) também vejo que ainda há muita resistência no geral das pessoas como um todo, ao conhecimento, ao saber no geral. Quando eu era novo não cometiam bullying comigo por causa da minha aparência de merda, mas sim pelo fato de eu gostar de ler e viver em biblioteca. Se falava que quem estudava demais ficava maluco, entre outras baboseiras. Hoje em dia isso pouco mudou.

Com tanto conhecimento, mas pouca gente colhendo frutos disso, excesso de qualificação pra ocupar sub-empregos, vejo gente desistindo do caminho da educação. Gente que antes quereria escancarar um canudo na sua cara hoje nem quer mais fazer isso, por mais que o diploma seja apenas um símbolo de status, isso também está se perdendo. Brasil nunca foi essas bosta toda, e agora nem de adubo mais está servindo.

A o pior que essa é uma retro-alimentação negativa, quanto mais burra a sociedade, mais isso puxa os indivíduos a serem burros também. E não sou eu chamando ninguém de burro não, isso é um fenômeno social sério, estudado, os resultados dos testes internacionais estão todos aí mostrando isso. Eu também faço parte da "sociedade burra" a qual tanto critico por tabela.

População no geral acredita nas mais variadas bossalidades, e quando você tenta alertar elas pra estudarem melhor, serem céticas, verem as coisas com mais cuidado, você que é chamado de burro, que não entende nada e tal. Sem a menor justificativa lógica. Efeito Dunning-Kruger atacando com força total. Se não sabe o que é isso, recomendo entender o fenômeno.

Soma-se à Internet espalhando as mais bizarras teorias conspiratórias, pseudociências e charlatanismo, e uma forte onda sombria de obscurantismo e anticientificismo. Eu juro que não consigo entender qual essa força que empurra as pessoas tão fortemente para a ignorância. Se o mal existe, ele deve se parecer com um buraco negro, que suga as pessoas e suas capacidades de discernimento.

E a intelectualidade, ao invés de desejada, procurada com toda força, na verdade é odiada... Quanto menos a pessoa entende, maior é esse ódio irracional. A intelectualidade deveria ser a busca infindável pela Verdade, pela virtude, pelas pequenas pistas deixadas pelo nosso Criador.

Eu não me julgo sequer no direito de fazer de conta que sei de alguma coisa, isso tudo é uma busca pessoal, em primeiro lugar, não me arrogo bancar como o "dono da verdade", o que eu faço é um exercício, muitas vezes vão, de tentar pensar melhor, agir melhor...

Mas vai perguntar de qualquer assunto normal que não seja BBB a qualquer juvena médio... Pra você se decepcionar. Tanta informação útil sobre mercado, investimentos, bitcoin aí rolando com o confra @Trglodita... E o cara vai acreditar em Papai Estado, em poupança, em providência... Pra citar um de mil exemplos. É desse nível pra baixo.

Essa pode parecer mais uma reclamação besta minha, afinal se o outro é um tapado isso não é problema meu, mas veja bem, quem são as pessoas que vamos ter que lidar daqui pra frente? Essa geração cheia de problemas pra entrar no mercado de trabalho, que não conhecem limites, não possuem respeito, organização, nenhum tipo de projeto de futuro que preste? É esse o tipo de gente que você quer trabalhar junto? É esse tipo de gente que você quer contratar? É esse tipo de gente que quer atender? É complicado, por que isso afeta negativamente todo mundo.

Eu tenho é medo do que pode vir do futuro de uma sociedade assim que tanto despreza o saber e valoriza a idiotice.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por que o PUA acerta onde o MGTOW erra e vice-versa - e outros Aforismos - de Wild - 12-04-2024, 05:00 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Lightbulb Aforismos realistas Velho Gangster 98 52,206 30-10-2024, 11:26 AM
Última Postagem: Trglodita
  Ser Correto Vs. Não Querer Saber Do Que Os Outros Pensam Rick O'Connell 1 1,235 03-04-2021, 06:22 PM
Última Postagem: Rick O'Connell
  [AJUDA] - Por onde (re)começar? ROGG 42 19,162 04-05-2020, 02:56 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  Movimento Realista x Filosofia MGTOW Fairchild 17 8,130 28-08-2019, 06:42 PM
Última Postagem: gRILO
  [REFLEXÃO] Filosofia - Aforismos e Fábulas Aragons 11 6,062 21-11-2017, 07:19 PM
Última Postagem: Aragons

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)