(01-03-2024, 11:53 AM)Josey Wales Escreveu: Então, nesse caso, Função Gratificada leia-se comissão para servidor público. É um tipo de cargo comissionado (possivelmente pq esse pessoal tem algum nível de chefia) que só pode ser ocupado por servidor público.
Logo, não conte com essa grana.
Função de produtividade vai depender muito do órgão onde você vai trabalhar. Aqui no meu caso concreto mesmo, tem 80% do valor garantido porque se refere às metas institucionais e essas só se der alguma merda federal o órgão não conseguiria cumprir. Os outros 20% é de avaliação individual, que você passa a fazer jus a partir do primeiro ciclo avaliativo (ou seja, mais ou menos com um ano de cargo) e eu tô a 10 anos aqui e nunca vi ninguém deixar de receber.
Tem órgãos de arrecadação/fazenda que essa questão da produtividade é relacionada exclusivamente com metas individuais... e por aí vai.
Realmente, acho que só entrando lá irei de fato descobrir.
Então função gratificada é de fato comissão, minha mãe havia falado o mesmo.
Resta a produtividade, esses que eu vi haviam entrado em 2017, mas todos que entraram e tem "tempo de casa" ganham mais que 2 mil líquidos, seja por função gratificada, seja por produtividade, então me restar torcer para essa produtividade começar a valer rápido, como tu falou

ha.
Essas questões me incomodam pois ao mesmo tempo que aqui parece ter uma boa perspectiva, nada impede que a outra cidade não haja esses possíveis benefícios, porém como lá é menor, não consegui achar salário nenhum no portal da transparências deles.