01-03-2024, 10:56 AM
(29-02-2024, 10:38 PM)Novo Mundo Escreveu:(27-02-2024, 09:24 PM)Wesley de Mileto Escreveu:Spoiler Revelar
É o seguinte, confrade, quando eu criei o tópico havia sido convocado para um concursos e havia passado na primeira fase de outro concurso, agora descobri que passei nos dois, mas o resultado veio quando o ônibus para partir estava chegando, acabei não pensando muito e vim, agora o dilema é ficar aqui ganhando talvez uns 1500, pois de fato há descontos, até ser chamado para o outro que paga 2500(o que na prática pode representar uns 2300, o que já é muita coisa), ou ficar por aqui, eu vi no portal transparência e lá fala que muitos do mesmo cargo que eu ganham 3 mil, 4 mil, mas isso não me deixa seguro o suficiente, se eu ver que o bicho está apertando aqui e eu for chamado para o de lá, creio que vou acabar voltando.
Tu tem perspectiva de ganhar mais na tua cidade até o outro concurso sair? Algum trampo engatilhado, ou algo assim?
Esse de 1500 é em outra cidade, certo? Com esse valor de renda tu consegue se manter? Se sim, vai fundo, toma posse e continua estudando. Antes 1500 conto no bolso que nada.
E antes 2500 no bolso do que 1500. Nessa situação, eu voltaria fácil pra minha cidade.
Sobre os descontos: TODO E QUALQUER EDITAL SEMPRE VAI COLOCAR O VALOR BRUTO DA REMUNERAÇÃO. E penduricalhos/extras são em sua maioria vantagens INDIVIDUAIS, a não ser que seja uma gratificação por desempenho ou algo do tipo, tu não tem GARANTIA NENHUMA de que também vá receber. Nessas consultas que tu fez no transparência tem o detalhamento dessa grana a mais? Ou tá tudo no bolo da remuneração?
Como já te falei antes, tenta achar a tabela de remuneração dessa carreira, daí tu consegue ao menos ter uma noção se esses 4k que tu viu nego ganhando é por tempo de serviço ou algum outro motivo - e principalmente, quanto tempo leva pra chegar nesse patamar.