24-02-2024, 01:30 PM
(23-02-2024, 11:36 AM)Novo Mundo Escreveu:Faz sentido sim, é que voce nunca morou sozinho e nunca foi funcionário público, um emprego "comum" digamos assim paga mais, se tua cidade for minúscula um salário mínimo pode até ser legal se voce nunca teve emprego, mas concurso é o maior tiro no pé, sem contar o tempo que demoram pra chamar, isso se a vaga realmente existir.(23-02-2024, 02:02 AM)SapoCaco Escreveu: Não voce não quer se sustentar, pois não vai conseguir, voce quer ostentar o ser "funcionário público", volta e lê de novo o quanto voce vai ganhar, vai sair de casa mas ainda vai depender da ajuda dos pais.
Tem gente que sustenta uma família com pai e mãe ganhando salário mínimo.
E o que é melhor, receber uma ajuda ou ser 100% sustentado pelos seus pais? Teu argumento nem sentido faz.
(23-02-2024, 10:46 AM)Mó Humirde Escreveu:Spoiler Revelar
Eu vou ver esse ponto ai, em cidade grande, em tese, teria uma demanda para trabalho maior do que em uma cidade minúscula, é algo interessante a se pensar, mas estou pendendo a voltar caso passe no da cidade pequena, pois não saiu o resultado da prova prática, caso eu realmente tenha passado, talvez eu volte, vi no portal transparência e parece que tem um maluco que está a 6 anos no cargo ganhando o mesmo salário que eu vou ganhar agora que estou entrando, então acho que era ilusão da minha cabeça achar que iria aumentar com o tempo, esse amigo que eu falei acima morava em uma cidade ainda maior, acho que isso o ajudou talvez.
Se é teu sonho, espera tu ficar velho, não desperdiça sua juventude nisso não, quando eu fui funcionário público federal ja fui zoado até pela minha chefe, eis o dialogo:
- Dona Mirian voce entraria numa enrascada dessas na idade dele?
- Eu não, eu era esperta!!
.
E eu com 19 anos com aquela cara de ué, rsrsrs