Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como falar com você no futuro
@Mr. Rover, Sou muito grato pela tua hombridade.

O que aprendi sobre mim nesses 6 anos com a tua ideia não tem preço. No começo, tentei gravar um video. Mas, não deu muito certo. O video saiu com baixo volume, sem estabilidade da câmera... Foi um desatre. Quando revi, não entendia nada do que falei (a vergonha atrapalhou muito também). A solução para o ano seguinte foi: simplesmente gravar uma autoreflexão em forma de áudio, um solocast. Gravei com o mic embutido do meu celular mesmo.

Comecei gravando um review do que aconteceu no ano, de janeiro a dezembro. Longe da muvuca que é a vida, pude sentar e refletir (numa espécie de maiêutica). Uma metidação me colocando como 3° pessoa. Um observador que via de longe, porém tinha envolvimento emocional (1° pessoa). Logo as respostam vieram. De atitudes que eu deveria ter tomado, ter evitado, ter pensando mais. A tomada de decisão estava precária.

No anos subsequentes, aprimorei o hábito, focando em acertos e erros. Apontando no que errei, e como deveria proceder futuramente. Pude aprender com meus erros. Pois, como era um exercício mental e de alívio emocional, as sínteses estavam vivas internamente em mim. 

Comprei um DAP (Digital Audio Player) para ouvir música na natureza (meu celular estava com a entrada de fone ruim, e não gosto muito de fones bluetooth e muito menos tinha). Funciona como amplificação das emoções, dando alívio. E, nesse tempo, analiso elas de maneira mais holística e com a frieza da razão. Como esse DAP tinha gravador de voz, usava para gravar. Bons tempos.

O que me ajudou ainda mais, foi que comecei gravar como um desabafo, pois ficava muito sobrecarregado dos stress, e era uma válvula de escape. Contudo, por algum motivo, conseguia ter uma alta consciência das minhas emoções. Comecei a entrar no meu subconsciente. Muitas respostas da minha vida veio com essa prática de sair p/ um lugar ao ar livre, calmo e simplesmente meditar e gravar. 

No começo de 2022, eu perdi o meu celular. E por volta de agosto/setembro o DAP foi para saco. Estava sem música e gravações. Tive que me virar para gravar reflexões importantíssimas. Revelações de 12 anos sofrendo. Foi muito impactante. Segurei as pontas com um antigo celular até comprar um novo DAP barato e um gravador de voz portátil. Futuramente, comprei um microfone de lapela para gravar, uma vez que o mic interno do gravador é muito sensível para gravar externamente, portanto a solução foi o mic de lapela.

Obtive muitas respostas de reflexões de textos e livros lidos. Agora, procuro gravar focando no desenvolvimento futuro. Deixando metas para o ano em vigor e revendo as metas que não foram alcançadas no ano anterior. É literalmente uma conversar com o "eu do futuro". Dando conselhos, puxões de orelha, desabafo e um pouco de motivação. 

Só escultava a "retrospectiva 20XX" depois de gravar a "Retrospoectiva 20XY", até o dia 30 de 20XY. Ou seja, levava 1 ano para poder ouvir-lá. Contudo, por ter algumas metas anuais, pode ser necessário rever, ao menos a última sessão da gravação para lembrar para "onde você quer chega esse ano?".

Não substimem o poder da meditação.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Como falar com você no futuro - de Mr. Rover - 27-12-2018, 10:28 AM
RE: Como falar com você no futuro - de Mr. Rover - 27-12-2018, 10:35 AM
RE: Como falar com você no futuro - de Slavic - 27-12-2018, 01:49 PM
RE: Como falar com você no futuro - de Raynor - 27-12-2018, 02:01 PM
RE: Como falar com você no futuro - de gRILO - 27-12-2018, 10:59 PM
RE: Como falar com você no futuro - de Mr. Rover - 28-12-2018, 10:44 AM
RE: Como falar com você no futuro - de Mr. Rover - 28-12-2018, 10:08 PM
RE: Como falar com você no futuro - de Stumm - 28-12-2018, 11:07 PM
RE: Como falar com você no futuro - de Mr. Rover - 30-12-2018, 10:46 AM
RE: Como falar com você no futuro - de New Adam - 02-07-2019, 12:10 PM
RE: Como falar com você no futuro - de Libre - 09-02-2024, 12:24 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  COMO NAO SER UM BOSTA E NAO FALAR MERDA EM CONVERSAS(EM GERAL) MAGRINHO DE FIRMA 15 2,224 28-11-2023, 08:54 PM
Última Postagem: Bean
  [DEBATE] Como a tecnologia afetará o futuro? Libertador 30 14,776 07-03-2018, 03:42 PM
Última Postagem: Libertador

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)