Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Surgimento de um Novo Homem!
Citação:Percebo que, por vezes, você se mostra preocupado com os outros, com aquilo que os outros são ou fazem. Se são honrados ou não, e fica pincelando os exemplos. 
Isso é um peso a mais pra você, que poderá te prejudicar para lograr êxito naquilo que você busca frente à vida, no alcance de seus objetivos.
Esqueça os outros. Como são, se são honrados, se são X ou Y, etc.
Seu foco é exclusivamente em você.
Belas palavras fugindo de contexto. Não se trata de peso, se trata de constatação. É o que é, mesmo que você insista em pintar um arco-íris e depois dizer "mas apesar de tudo não existe mágica e o mundo não é um arco-íris.

Citação:Sempre haverá os extremos: MGTOW são caras que, por terem sido trucidados emocionalmente pela própria incapacidade, se unem num movimento derrotista de achar que o problema está nas mulheres. Mais uma vez terceirizam a culpa.
As pessoas, quando são fracas internamente, sempre gostam de terceirizar a culpa. O problema é sempre os outros e nunca elas mesmas.
Inverter a equação é quase impossível nesses casos.
Prefiro não perder tempo com isso e com esses movimentos derrotistas.
A definição desse pessoal como derrotista é sua visão.
O importante é saber separar até onde o problema é da mulher, e onde é do homem. Sempre é simples falar que se a pessoa se ferrou em uma ocasião, a culpa foi exclusivamente dela..

Citação:Se ficar fazendo comparações e se preocupando com outros se dando melhor, ao invés de focar exclusivamente em você e no certo a se fazer, o abismo é certo, principalmente porque sempre haverá pessoas em melhores patamares, além de mais preparadas.
Cara, você fala isso de novo. Tá preocupado demais com minhas comparações. Eu posso muito bem focar em mim e ficar antenado no que acontece com os outros. Foque em você.

Citação:Uma pessoa honrada e com seus princípios não tem que ficar cagando regras pros outros, independente da situação. Uma coisa é ela ser abordada e perguntada sobre. Do contrário, se não consegue ficar calada, falta maturidade pra ela entender que os problemas dos outros não podem ser resolvidos por ela, mas apenas pelas próprias pessoas. É aquela questão de darmos o feedback apenas quando ele é solicitado, ou seja, possui muito mais efetividade.
Ótima mensagem para você também.

Citação:Mais uma vez você pega exemplos esdrúxulos pra justificar seu ponto de vista, fazendo novamente comparações com situações alheias. 

Ora, o principal em qualquer emprego/trabalho é nunca ser dependente dele. Temos que criar condições para que consigamos ter um bom conforto na vida sem ser refém da vontade de terceiros. Nesse ponto, entra a questão da criação de um colchão financeiro, com vistas à criação da sua independência financeira.
Os exemplos são reais. Você diz esdrúxulos porque eles não corroboram com o que você diz. São só a realidade.

Citação:Hoje, sou servidor público e tendo em vista a dedicação aos estudos e a alimentação de coisas a fim de não criar dependência de terceiros (empresa, governo, etc.), tenho minha renda média mensal de pouco mais de R$ 25.000,00 por mês, valor muito mais que suficiente pro meu padrão de vida. Isso fruto do trabalho e de aplicações financeiras construídas ao longo do tempo.

SE eu não tivesse arregaçado as mangas, focado exclusivamente em mim, fortalecido-me internamente e minhas bases principiológicas nos momentos difíceis, a fim de me sentir cada vez mais forte internamente, jamais teria mudado de patamar financeiro e profissional.
Seja bem vindo amigo, dica: O salário do Brasileiro não é dos mais altos, mas você não é o único, nem um dos poucos que ganha mais de 20.000 no fórum.
Como você disse, valor excelente para viver-se bem. Mas não como super rico. Vai penar para construir uma casa de médio-alto padrão e ter um carro importado com os super ricos.
E você é servidor público: Dica, nem todo mundo tem base para um cargo alto de servidor público.

Citação:A vida não é simples, mas cada um tem a responsabilidade de fazer sua própria história. Qualquer desculpa e comparação é muleta emocional para permanecer na estagnação presente.

Uns preferem as coisas fáceis, corruptas, com ausência de princípios e valores morais, pois o que importa é que se deem bem; outros preferem o caminho mais tortuoso, difícil, mas com a satisfação de, quando alcançarem o patamar almejado, ter a satisfação de olhar para trás e saber que alcançaram tudo com muita hombridade, sem jamais terem abandonado a si mesmos...e isso não tem preço!
Cara, as comparações mexeram mesmo com você hein. 

Qual a dificuldade em encarar a realidade. Que dezenas de pessoas com histórias de vida diferente da sua podem fazer a mesmíssima coisa que você disse, e acontecer dezenas de coisas que vão impedi-las de alcançar algo parecido?
Responda-o

Mensagens neste Tópico
O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 08-01-2024, 08:24 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Minerim - 08-01-2024, 09:54 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 09-01-2024, 12:47 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Per Onore - 08-01-2024, 11:15 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de snowball - 09-01-2024, 04:08 AM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Jota Jr - 09-01-2024, 01:38 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 09-01-2024, 07:28 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Jota Jr - 09-01-2024, 10:10 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 10-01-2024, 11:44 AM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Jota Jr - 10-01-2024, 09:44 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Jota Jr - 10-01-2024, 09:56 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 11-01-2024, 09:48 AM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Jota Jr - 11-01-2024, 11:07 AM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 11-01-2024, 01:31 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Minerim - 09-01-2024, 02:07 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 09-01-2024, 07:45 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Berzerk - 09-01-2024, 03:44 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de H4nk - 09-01-2024, 07:55 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Dienekes - 09-01-2024, 07:02 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Minerim - 09-01-2024, 10:44 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Per Onore - 10-01-2024, 09:55 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Per Onore - 10-01-2024, 09:56 PM
RE: O Surgimento de um Novo Homem! - de Jota Jr - 10-01-2024, 10:25 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)