10-01-2024, 09:44 PM
Citação:Percebo que, por vezes, você se mostra preocupado com os outros, com aquilo que os outros são ou fazem. Se são honrados ou não, e fica pincelando os exemplos.Belas palavras fugindo de contexto. Não se trata de peso, se trata de constatação. É o que é, mesmo que você insista em pintar um arco-íris e depois dizer "mas apesar de tudo não existe mágica e o mundo não é um arco-íris.
Isso é um peso a mais pra você, que poderá te prejudicar para lograr êxito naquilo que você busca frente à vida, no alcance de seus objetivos.
Esqueça os outros. Como são, se são honrados, se são X ou Y, etc.
Seu foco é exclusivamente em você.
Citação:Sempre haverá os extremos: MGTOW são caras que, por terem sido trucidados emocionalmente pela própria incapacidade, se unem num movimento derrotista de achar que o problema está nas mulheres. Mais uma vez terceirizam a culpa.A definição desse pessoal como derrotista é sua visão.
As pessoas, quando são fracas internamente, sempre gostam de terceirizar a culpa. O problema é sempre os outros e nunca elas mesmas.
Inverter a equação é quase impossível nesses casos.
Prefiro não perder tempo com isso e com esses movimentos derrotistas.
O importante é saber separar até onde o problema é da mulher, e onde é do homem. Sempre é simples falar que se a pessoa se ferrou em uma ocasião, a culpa foi exclusivamente dela..
Citação:Se ficar fazendo comparações e se preocupando com outros se dando melhor, ao invés de focar exclusivamente em você e no certo a se fazer, o abismo é certo, principalmente porque sempre haverá pessoas em melhores patamares, além de mais preparadas.Cara, você fala isso de novo. Tá preocupado demais com minhas comparações. Eu posso muito bem focar em mim e ficar antenado no que acontece com os outros. Foque em você.
Citação:Uma pessoa honrada e com seus princípios não tem que ficar cagando regras pros outros, independente da situação. Uma coisa é ela ser abordada e perguntada sobre. Do contrário, se não consegue ficar calada, falta maturidade pra ela entender que os problemas dos outros não podem ser resolvidos por ela, mas apenas pelas próprias pessoas. É aquela questão de darmos o feedback apenas quando ele é solicitado, ou seja, possui muito mais efetividade.Ótima mensagem para você também.
Citação:Mais uma vez você pega exemplos esdrúxulos pra justificar seu ponto de vista, fazendo novamente comparações com situações alheias.Os exemplos são reais. Você diz esdrúxulos porque eles não corroboram com o que você diz. São só a realidade.
Ora, o principal em qualquer emprego/trabalho é nunca ser dependente dele. Temos que criar condições para que consigamos ter um bom conforto na vida sem ser refém da vontade de terceiros. Nesse ponto, entra a questão da criação de um colchão financeiro, com vistas à criação da sua independência financeira.
Citação:Hoje, sou servidor público e tendo em vista a dedicação aos estudos e a alimentação de coisas a fim de não criar dependência de terceiros (empresa, governo, etc.), tenho minha renda média mensal de pouco mais de R$ 25.000,00 por mês, valor muito mais que suficiente pro meu padrão de vida. Isso fruto do trabalho e de aplicações financeiras construídas ao longo do tempo.Seja bem vindo amigo, dica: O salário do Brasileiro não é dos mais altos, mas você não é o único, nem um dos poucos que ganha mais de 20.000 no fórum.
SE eu não tivesse arregaçado as mangas, focado exclusivamente em mim, fortalecido-me internamente e minhas bases principiológicas nos momentos difíceis, a fim de me sentir cada vez mais forte internamente, jamais teria mudado de patamar financeiro e profissional.
Como você disse, valor excelente para viver-se bem. Mas não como super rico. Vai penar para construir uma casa de médio-alto padrão e ter um carro importado com os super ricos.
E você é servidor público: Dica, nem todo mundo tem base para um cargo alto de servidor público.
Citação:A vida não é simples, mas cada um tem a responsabilidade de fazer sua própria história. Qualquer desculpa e comparação é muleta emocional para permanecer na estagnação presente.Cara, as comparações mexeram mesmo com você hein.
Uns preferem as coisas fáceis, corruptas, com ausência de princípios e valores morais, pois o que importa é que se deem bem; outros preferem o caminho mais tortuoso, difícil, mas com a satisfação de, quando alcançarem o patamar almejado, ter a satisfação de olhar para trás e saber que alcançaram tudo com muita hombridade, sem jamais terem abandonado a si mesmos...e isso não tem preço!
Qual a dificuldade em encarar a realidade. Que dezenas de pessoas com histórias de vida diferente da sua podem fazer a mesmíssima coisa que você disse, e acontecer dezenas de coisas que vão impedi-las de alcançar algo parecido?