Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Renda extra que se transforma em profissão
(09-01-2024, 05:45 PM)Dienekes Escreveu: Eu tenho uma profissão na área de Engenharia, e estudo por volta de 2 horas por dia programação em C++. Todas as linguagens possuem os seus prós e contras, C++ foi a linguagem que escolhi de acordo com meus critérios.

Meu objetivo é exatamente o que você menciona. Aprender essa linguagem, estruturar um portfólio e começar com trabalhos freelancers que potencialmente podem virar em tempo integral.

Tem muitos sites para freelancers na área de tecnologia. Eu olharia cada um deles e buscaria uma tendência do que mais tem oferta de trabalho e menos profissionais atuando.

Site brasileiro:

99freelas.com.br (já contratei profissionais através da ferramenta, acredito que é o melhor no Brasil)

Sites gringos (pessoalmente conheço somente o Upwork, que é o melhor para a área de tecnologia)

1. Fiverr
2. Toptal
3. Jooble
4. Freelancer.com
5. Upwork
6. Flexjobs
7. SimplyHired
8. Guru
9. LinkedIn
10. Behance
11. 99designs
12. Dribbble
13. People Per Hour
14. ServiceScape
15. DesignHill
16. TaskRabbit

Depois vêm o ponto: onde estudar programação?

Vai depender muito da sua verba para pagar cursos:

Gosto muito da Udacity, porém é bem salgado a mensalidade
Tenho amigos que usam a codeacademy. Falam muito bem
Freecodecamp é gratuito, tem material muito bom mas é chato demais (minha opinião)

Chatgpt é meu melhor aliado. Funciona que uma beleza também pra tirar as duvidas que no passado perguntaríamos para um professor.

Boa sorte na caminhada!

Próximo passo da caminhada é aprender a vender, porque depender de algoritmo dessas plataforma de freelancers para ter destaque é sofrer. Se enfiar em grupos específicos e desenvolver um networking é fundamental.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Renda extra que se transforma em profissão - de Libre - 10-01-2024, 01:30 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DISCUSSÃO] Renda Extra TheShowOFF 57 33,925 05-07-2020, 02:39 PM
Última Postagem: Gorlami
  Renda extra com app's Davi da Real 11 6,424 14-06-2019, 03:09 PM
Última Postagem: Negan
  [DÚVIDA] Escolha Segunda Graduação\Profissão Saga 7 3,365 11-02-2018, 02:35 AM
Última Postagem: Marcílio

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)