06-01-2024, 11:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-01-2024, 11:13 PM por Texugo Real.)
Spextro Escreveu: Tal saída é exercida pela humildade.
Conforme pode ser lido na parábola do servo inútil, se você se prostrar diante da vida com humildade e entender que não é merecedor de nada, cria se aí a cura do paradoxo. Pois a cura do paradoxo é justamente a despretenciosidade, a humildade de não querer ser, nem ter, nem estar, nem permanecer.
Não ser pretensioso é ser desapegado
(...)
É possível atingir isso através do catolicismo, através da leitura moral bíblica, da prática espiritual de qualquer religião desde que albergue-se a humildade, a despretenciosidade, e a crença numa entidade superior que te ajude nesse processo.
Outra forma é adquirir independência emocional. E religião e filosofia realmente ajudam.
Por independência emocional, eu quero dizer não se esforçar pra ser o pica de mel que todas adoram e soltar a opinião aceita por elas, e nem fazer questão de ser super bem quisto e amado por todes ao mesmo tempo.
É engraçado ver feministo falando um monte de merda woke só pra ganhar uma casquinha delas... e recebendo desprezo (merecido).
(05-01-2024, 06:18 PM)Spextro Escreveu: Quando se apaixona por uma mulher, é preciso desapegar-se do desejo de querê-la, pois o paradoxo fará com que o seu desejo surta justamente o efeito contrário, você a amara e ela o odiará.
Das três, uma:
1- O cara com independência emocional tá cagando se elas gostam dele ou não.
2- O cara com independência emocional pode gerar atração nela, por causa da "personalidade independente" dele.
3- O cara com independência emocional vai fazer as coisas dele, buscar melhora de vida, etc. e acaba atraindo mais mulher.
Só tem vantagem nisso.
Eu duvidei da veracidade do relato do Freebird ("Metendo a Real na Faculdade"), mas agora eu acho que é meio verdade... o cara solta umas opiniões "chocantes", aí atrai atenção de moças progressistas... (não estou recomendando ninguém fazer isso sem motivo, e muito menos expulsar do carro, só estou relatando aqui).
Mulher identifica homem sem identidade. E elas sentem nojo.