04-01-2024, 08:42 AM
(27-08-2023, 10:07 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Olha, sou ateu, entretanto já estudei a biblia bastante, e vejo que boa parte do pessoal da real não entendeu nada do que leu. É pecado sim fazer sexo antes do casamento, não adianta querer vir com malabarismos mentais, porque essa é a verdade.
Nem mesmo os proprios cristão conseguem seguir o que o deus deles manda, e ainda querem inventar desculpa para justificar suas faltas.
Por isso não sigo mais essa doutrina, muita submissão e supressão da vontade. Essa crença em forças espirituais é apenas uma limitação para o ser humano, e no meu ver, deve ser superada.
Abrão tinha concubinas e escravos. Os profetas do antigo testamente pregavam coisas diferentes. Uns proibiam os hebreus até de se casar com quem não fosse hebreia.
No novo testamente nem os apóstolos tinham consenso. A famosa briga entre Pedro e Paulo em Atos é conhecida. E embora seja considerado por muitos um dos cabeça da igreja(Pedro), vejo que os católicos fazem vista grossa quando Paulo fala mal dele nas epístolas.
A cereja do bolo é que Salomão e Davi tinham haréns, o que é considerado pecado no novo testamento, mas esses personagens eram considerados referência de homens que viviam segundo o coração de Deus.
Só há na bíblia proibição expressa e condenatório ao adultério. O problema é dizer que o cara que tem 700 esposas(Salomão) não configurava adultério. O problema era o sexo fora do casamento? Se fosse, concubinato deveria ser considerado crime hediondo digno de apedrejamento. Não era, tava tudo legalizado.
É interessante citar esses fatos para um religioso. Tudo ficam fazendo malabarismo teológicos para tentar justificar ou negar esses fatos. E é assim que nascem as doutrinas e as religiões.