Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Catolicismo como vem me ajudando
#29
(15-12-2023, 08:50 PM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar
(15-12-2023, 02:48 PM)Wissen Escreveu: Discordo totalmente. Considero um dever do fiel buscar boas paroquias, sem "showmissas", com padres corretos e liturgia adequada a tradicao (nao necessariamente rito tridentino). Em tempos complicados nos leigos temos que agir pragmaticamente, ofertando apenas nas boas congregacoes pois no fim das contas eh o dinheiro que importa pra manutencao e expansao da comunidade, alem de que os bispos querem saber qual paroquia esta rendendo mais pra promove-las (e com isso fazer nome pra galgar postos mais elevados na hierarquia, nao sejamos trouxas). 

Eh bom sim ir na Igreja mais proxima da sua casa ainda que ela seja minuscula, desde que seja boa. Inclusive acho que essa eh uma boa ideia, pois nas pequenas comunidades eh que encontramos os melhores ambientes, atualmente. Mas nao se pode de maneira alguma suportar um padre TL, tem que sufocar esses caras pelo ostracismo. Viu palminha na missa, bateria no coro, discurso comunista na homilia, dancinha, corra.

Se mais pessoas deixarem de ir nas mas paroquias e passarem a ofertar nas boas, a tendencia eh que as boas florecam por ter mais recursos materiais e os bispos voltem a dar mais atencao a elas. Enquanto as maiores catedrais do pais estiverem tomadas pela TL, vamos continuar na merda espiritual que esta ai. 

Temos que ter fe, mas nao podemos ser ingenuos.

o que você acha ou deixa de achar, pouco interessa.

A Igreja Católica nos orienta que deve-se procurar estarmos incluídos no nosso meio e em nossa sociedade, enfrentando o que for.
Se fosse pra ficar só escolhendo "igreja boa" eu virava protestante.

Existem igrejas protestantes que se passam por seríssimas na liturgia delas, são rigorosas e até mesmo exigentes quanto aos costumes.

Não largo, minha paróquia tem traços RCC, já ouvi gente falando abobrinha, já vi erros acontecendo e estou acompanhando os jovens agora.

Se não sou eu lá dentro, se sou eu buscando ser só um cara que vai "assistir missa que não tem esses seres inferiores", quem é que vai estar lá no meio pra ajudar essas pessoas a se corrigirem?

"Deixem que eles se fodam pra lá" não faz parte do cristianismo, obrigado, muito boa a sua sugestão, mas eu dispenso de correr.

Não nasci pra correr de problema, nem de Jesus Cristo, se vai me mandar pra Nínive pra anunciar a palavra tá aí, parceiro.... eu vou, nem que seja cuspido por um "grande peixe".

Com certeza o que acho pouco interessa. Mas esse eh um forum de discussao e estamos aqui pra expor nossas ideias, nao eh?

Nao existe nenhuma "igreja boa" entre as protestantes pois so a Catolica Apostolica Romana eh o deposito da fe e da verdade. Se houvesse apenas uma Igreja Catolica no mundo, por pior que fosse, ainda seria melhor que todas as protestantes por mais "serias" que parecessem. Mas para isso teria que ser catolica, e nao TL, uma deturpacao tao grande que chega a heresia. RCC nao eh heresia, apesar de ter algumas coisas estranhas.

Nao estou dizendo para buscar boas paroquias para ficar longe de "seres inferiores", vc que inferiu isso a partir de algum preconceito seu. Estou dizendo que temos que frequentar as boas para apoiar financeiramente e, com isso, ajuda-las a florecer e, com o tempo, ultrapassarem as mas. Fazendo isso, talvez daqui 50 anos tenhamos mais paroquias tradicionais do que essas cheias de palhacadas que vemos por ai. "Deixar que se fodam pra la" eh outra coisa que vc tirou da sua cabeca, nao falei nada disso e essa nao foi a minha sugestao, seja honesto. Deixar de frequentar uma paroquia nao quer dizer abandonar as pessoas a propria sorte, principalmente as pouco instruidas. A instrucao dos incultos eh uma obra de caridade que nao exige tolerancia ao erro. 

A questao eh que poucas pessoas sao Jonas...

Nao podemos correr do problema, mas temos que ser "prudentes como a serpente" e atacar o problema com metodo e pragmatismo, entendendo do que realmente se trata.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o


Mensagens neste Tópico
Catolicismo como vem me ajudando - de Spextro - 12-12-2023, 11:50 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Awaken - 13-12-2023, 06:54 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Minerim - 13-12-2023, 09:34 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Spextro - 14-12-2023, 11:09 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Del Rey - 15-12-2023, 06:04 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de lokoman - 14-12-2023, 01:36 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Gorlami - 14-12-2023, 10:52 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Wissen - 14-12-2023, 05:41 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Vital - 14-12-2023, 07:26 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Penoso - 14-12-2023, 09:15 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Vital - 14-12-2023, 11:07 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Spextro - 15-12-2023, 01:03 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Vital - 16-12-2023, 04:13 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Awaken - 15-12-2023, 07:07 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Gorlami - 15-12-2023, 09:42 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Awaken - 15-12-2023, 11:00 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Wissen - 15-12-2023, 02:48 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Awaken - 15-12-2023, 08:50 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Wissen - 15-12-2023, 09:42 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Awaken - 16-12-2023, 09:03 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Wissen - 17-12-2023, 07:49 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Spextro - 15-12-2023, 08:19 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Awaken - 15-12-2023, 08:56 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Wissen - 15-12-2023, 09:23 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Spextro - 15-12-2023, 10:30 PM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Spextro - 17-12-2023, 10:47 AM
RE: Catolicismo como vem me ajudando - de Wissen - 18-12-2023, 09:16 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 12 Visitante(s)