15-12-2023, 01:50 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-12-2023, 03:01 AM por SteveMcQueen.)
(14-12-2023, 09:15 PM)Penoso Escreveu: Será que libertou mesmo ou te prendeu em outra matrix de conformismo e compensação de consciência ao melhor estilo "eu nem queria mesmo"
Nem o pecado te quer como escravo.
Isso pode ocorrer, quando ao invés de eliminar um "eu", um impulso ou tendência; o indivíduo cria outro por cima e passa a apontar o dedo para todos em volta, passando a viver como um puritano. Sua mente e intenções continuam ruins, mas materialmente age dentro das regras, em um estado de neurose Cristã. Infelizmente a igreja está cheia de gente assim.
Mas também há pessoas que buscam se conscientizar e mudar de dentro para fora, pouco a pouco, eliminando de dentro de si impulsos e desejos negativos, os transformando em positivos.
O corpo vive de energia e essa energia está em movimento constante, até os pensamentos e impulsos são fluxos de energia.
A energia é como o vento que bate sobre um barco a vela.
O bom Capitão sabe que é impossível parar o vento, então muda a direção da vela.
Ao perceber a vaidade, refrea e admoesta os pensamentos buscando a humildade, depois ora. Dependendo até faz caridade.
Ao perceber a luxúria e malícia no olhar, admoesta e pede a Deus uma mudança interior, sem abrir mão de sua masculinidade ou virilidade. (É um movimento bem difícil, pois a linha é tênue).
A religião ajuda muito a cavar dentro da consciência e da alma, achando as tendências naturais negativas, bem como as potestades que agem em nossa volta.
Religião não é um conjunto de regras, meramente; religião é a forma de se ligar a Deus, as regras surgem depois.
Claro que alguns são mais curiosos e querem entender o porquê de cada regra, para estes, aconselho humildade, coragem e ânimo constante para ajoelhar e perguntar para Deus o porquê de cada regra. Dependendo Ele não só te responde, como vira seu Amigo. Falo de carteirinha, pois já fui um ateu extremamente chato e arrogante.
No mais, pare de querer ter bola de Cristal e ler o que está por trás das palavras das pessoas no fórum. É o segundo tópico que você sai acusando e insinuando sobre alguém que não conhece. Quem não tem bondade dentro de si, se torna cínico a ponto de não ver em ninguém.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.
Aos novatos:
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Orientações para um jovem Realista:

