21-11-2023, 03:42 PM
(16-11-2023, 05:10 PM)Del Rey Escreveu:(16-11-2023, 04:40 PM)BarbaNegra Escreveu: Vocês acham que é possível o homem conseguir ter auto controle absoluto sobre suas paixões?
Perfeitamente. Isso é a concepção de sabedoria. Só que, ter o controle sobre as próprias paixões e instintos exige treinamento constante. Por isso que você precisa se desenvolver em outras áreas. Se você não souber dizer 'não' para todos outros caminhos viciosos da vida, não vai saber dizer 'não' para as próprias paixões e impulsos instintivos.
Antes de dizer 'não' para uma armadilha amorosa, o homem tem que já ser firme em dizer não sobre um monte de caminhos tortuosos diferentes.
Acrescentando mais:
O desapego e independência emocional é mais óbvio, é uma ideia que a pessoa já tem contato mais rápido, assim que conhece a Real (ou esses canais Redpill de youtube). É menos difícil assimilar essa ideia, por que o homem logo após conhecer esses canais, ele geralmente pensa: "caralho, se eu for o desapegadão, eu vou comer altas cocota por aí...", "vou virar um cafa", "putz, quer dizer então que a mulherada não gosta de cara apaixonadinho e grudento?? Então vou ser mais safado, mais desapegado" etc. Isso é mais comum se for adolescente...
Mas e o controle e desapego sexual? Não digo essas parada de trepar com robôs, namorar inteligências artificiais, waifus etc. (enfim, cada um com seu cada um....)
Eu falo mesmo é de não se importar de não estar passando o rodo. O cara solteiro vai para uma festa ou viagem, e liga o foda-se, se arrumar uma trepada, ok, e se não arrumar, ok também. Ou então, chama uma guria pra sair, e se ela faz cu doce e nem aceita beijo, aí o cara fala "foda-se" pra situação... e também, se ele estiver com algum projeto (estudos, trabalho etc.) e ficar mais socialmente invisível, ele não se importar de ficar um tempo na seca (seca até de punheta, dependendo do auto-controle).
Acredito que há três formas diferentes de conseguir mais desapego sexual:
- Comer um monte de putas. O cara pensa "porra, nem preciso pagar 500 reais numa balada pra conseguir sexo, nem preciso ser o Don Juan ou o Casanova, eu posso ir direto no puteiro, pagar 150 conto e nem preciso desenrolar uma conversa".
- Aprender a pensar "foda-se", quando for sair e não rolar nada.
- Ficar um tempo de abstinência, e fazer outras coisas, sem envolver vontade de meter em algum buraco ou de sujar o lençol de porra.
Mas como eu disse, vai de cada um, se observaram outras formas de alcançar mais desapego sexual, relatem aí também.