14-11-2023, 10:53 AM
(14-11-2023, 03:41 AM)lokoman Escreveu: evidentemente que voce achar que ter um predio e esperar que o mesmo te dê maravilhas é ilusório.
Todos os gastos judiciarios, reforma, e dor de cabeça, sao repassados no valor do aluguel e/ou venda
Um predio é algo fisico, sua terra também, sao seus até que o estado não invente nada. Diferentemente dos fundos imobiliários, que são fundos "abstratos", que você financia uma rede de profissionais mediocres bostileiros.
A melhor forma de investir no mercado imobiliario é se apropriando de tudo, inclusive do projeto. Sobre a construção, com o projeto em maos, é só contratar uma construtora terceirizada, eles que vao explorar a mao de obra e vao responder na justiça por processos trabalhistas.
O indice de inadimplencia é muito alto, mas o mercado imobiliário, como eu disse anteriormente, é cíclico.
Outro fator fundamental é que a regiao metropolitana também não é homogêneo. Existem lugares que tendem a ser ocupados constantemente: locais perto de infraestruturas (creches, escolas, hospitais e estações de metro), e outra coisa fundamental é dimensionar a casa de acordo com o perfil de pessoas que você quer vender
fazer kitnet na periferia é tiro no pé. O kitnet foi feito para áreas centrais, pois no mesmo, o custo do metro quadrado é muito alto. então, neste contexto, é pedir para sua construção na periferia seja ocupada por noias e vagabundos. Periferia tende a ter moradias mais aconchegantes, porque a pessoa abre mao da "boa localização" por mais espaço.
A favela tem muito religioso, e esse nicho, dos crentes, é um nicho de mercado super interessante.
fazer kitnet para traficante, noia e puta morar é pedir para tomar prejuízo mesmo
Muito boa análise, mas complemento uma coisa em relação a crentes.
Hoje a maioria das pessoas de baixa renda ou são crentes ou tem parentes que o são. Em certas regiões do país já virou senso-comum que vender para crente a crédito é pedir pra tomar calote. Não que eu concorde, só descrevendo a situação.
Pense também que o traficante e o nóia provavelmente são filhos ou netos de crente. Ou seja, é um ecossistema interligado. Então pense que se você não souber muito bem o que está fazendo é tiro no pé na certa.
Uma mercadinho ou distribuidora na periferia a grades fechadas é menos dor de cabeça, por incrível que pareça. Não que eu acho que se deva investir nessas coisas, é só um comparativo a título de curiosidade.
