06-11-2023, 02:26 PM
(06-11-2023, 01:40 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Berzerk ... O empresário é aquela loirinha dos filmes de gangbang onde cada negão é uma estrutura interessada te enrabar, como: estado, município, brasília. Sem contar os sindicatos, justiça dos trabalho, policinhas, fiscais de tributos entre outros e toda a malta de invejosos que aturamos compulsoriamente.
Se tiver que contratar funcionários precisará de uma boa assessoria contábil, que calcule as folhas de pagamento e nas declarações pertinentes a funcionários, precisa ficar atento pelo fato de ter fabricação você precisará de inscrição estadual o que aumenta a complexidade de seus impostos, além do que, fábricas requerem licenças de órgão ambientais, de bombeiros, laudos de engenharia, etc.
... Se for abrir um CNPJ pode se preparar para arrumar um bom contador e um bom advogado, não economiza dinheiro nesta área.
Não dê mole para a o leviatã estatal.
A parte jurídica e contábil já temos tudo (além de parente contador, tem toda a assessoria da empresa do meu patrão que já está aí)... mesmo assim tô aqui pensando um milhão de vezes.
O engraçado é que todo mundo que eu comento fala "tá louco, abre a empresa logo, vai ser patrão tb".
Ninguém tem a MINIMA ideia do risco de abrir empresa e empregar gente no BR lulístico.