30-10-2023, 12:35 PM
(30-10-2023, 09:14 AM)BarbaNegra Escreveu: Sou contra essa ideia de se isolar propositalmente.
Nos períodos que me senti sozinho foi por que a própria vida exigiu esses momentos de mim, não era o que eu queria mas também não lutei contra o destino, tive que aprender a aceitar. Óbvio que solidão vem acompanhada de tristeza, ainda mais quando se é jovem, porém tudo é aprendizado. Provavelmente os momentos mais tristes de minha vida foram os de solidão mas também foram os que eu mais amadureci como pessoa. Eu sempre digo que a vida nos coloca em fases de lapidação para que possamos estar prontos para os próximos capítulos.
Por isso não vejo sentido em se auto isolar propositalmente, considero desnecessário por que uma hora ou outra esse momento de solidão vai ser obrigatório e imposto pela vida de forma forçada quando a gente menos espera.
Meu conselho é, se você está rodeado de amigos, família, tem uma namorada ou algumas ficantes legais, aproveite ao máximo, curta os momentos felizes, dê risada, faça coisas que sinta vontade, viva a porra da vida, afinal de contas você nunca sabe o dia de amanhã. Nada acontece por acaso e cada ciclo é exatamente do jeito que precisa ser, não é necessário pular etapas, apenas aproveitar o momento presente.
De fato, se auto isolar e viver em uma ilha é ruim. É um pouco complicado dizer o que eu quero dizer mas pensando em usar outras palavras como recurso, vou corrigir:
O homem tem que aprender a só fazer parte de grupos ou de relações quando elas são saudáveis e benéficas. E tem que aprender a jamais estar em uma relação ruim porque não consegue ficar sem relação alguma. Por isso é importante gostar da própria companhia.
Agora o camarada em questão está em uma relação ruim, sofrendo e passando por certas humilhações porque não consegue ficar sozinho. Aí não tem jeito, a solução é sair fora até que apareça alguma mina que preste e que não ferre a cabeça do coitado. E tem que aprender a desapegar e parar de se envolver nesse tipo de situação autodestrutiva. Só passando tempo consigo pra conseguir.